R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

Campus Party 2013
Fique por dentro!
publicado em 29/01/2013 às 14h11: atualizado em: 29/01/2013 às 17h10

#CampusParty2013: Buzz Aldrin revela que seu sonho era ter visitado Marte

Astronauta famoso por pousar na Lua acha que homem só chegará ao planeta Vermelho daqui a 30 anos

Do R7


Publicidade

Buzz Aldrin aterrissou no palco principal da Campus Party 2013 nesta terça-feira (29), no Anhembi Parque, em São Paulo, como primeira grande atração do evento. No entanto, ele revelou que seu sonho mesmo era ter aterrissado em Marte – e palpitou que o homem só deve chegar ao planeta Vermelho daqui a 30 anos.

Depois de um filminho sobre a missão Apollo, Buzz subiu ao palco, ovacionado. Afinal, o cara é um tipo de mito, por ter sido um dos primeiros a pousar na Lua – até mesmo o personagem baseado nele, Buzz Lightyear, de Toy Story, é mais famoso que muita gente.

A palestra começou misturando a história pessoal do astronauta, que foi militar e serviu como piloto em guerras, com a evolução da “corrida espacial” em si. Buzz também contou que, ao conseguir seu doutorado no MIT, apresentou como tese que aproveitava sua experiência como piloto de guerra para navegação espacial.

Anote na agenda as principais atrações da Campus Party 2013

Evento não tem transporte gratuito. Saiba como ir até lá

Vai acampar lá? Confira dicas e saiba o que levar!

Ele também creditou grande parte do sucesso da Nasa ao ex-presidente americano John F. Kennedy, que, segundo ele, foi o grande incitador das missões. Depois, detalhou o itinerário da visita à Lua.

Curiosidade por Marte

Finalmente, ao falar sobre Marte, Buzz disse que está muito esperançoso em relação ao Curiosity, que pousou no planeta no ano passado e está colhendo dados para a Nasa.

O astronauta disse que sonhava ir até lá – porque, em sua visão, seria o destino óbvio depois de voltar da Lua. Por muito tempo pensou em Marte, mas não conseguiu concretizar suas aspirações.

Suas ambições marcianas serão até registradas em um livro, que ele lança em 7 de março de 2013, intitulado Mission to Mars: My Vision for Space Exploration (algo como Missão a Marte: Minha Visão sobre Exploração Espacial).

Quem sabe ainda não dá tempo? Buzz mostrou que está em forma ao exibir, no telão, uma foto sua de 2010, em Galápagos, mergulhando com grandes animais aquáticos.

1º na Lua

Buzz também fez uma brincadeira ao dizer porque foi o segundo homem a pisar na Lua, após seu companheiro de Apollo 11, Neil Armstrong.

Além de mencionar que Armstrong era o comandante da missão, Buzz arrancou alguns risos da plateia lotada no Anhembi ao dizer que o companheiro estava mais perto da porta de saída do módulo espacial.

 
 
Veja Relacionados:  buzz aldrin
buzz aldrin 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping