A Amazon pegou carona na repercussão gerada pelo lançamento neste sábado (3) da prancheta eletrônica iPad, da Apple, nos Estados Unidos, e colocou no ar na Apple Store – loja virtual de arquivos – um aplicativo gratuito que permite a leitura dos livros do Kindle na tela do aparelho rival.
Essa não é a primeira vez que a Amazon luta para manter seu famoso leitor digital em evidência após os rumores que começaram em 2009 sobre a prancheta eletrônica da Apple, finalmente anunciada em janeiro deste ano.
Menos de dez dias depois de Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, apresentar o iPad, a fabricante do Kindle disse que
pretendia lançar uma loja de aplicativos para seu produto.
Em fevereiro, o jornal americano The New York Times afirmou que fazem parte dos planos da Amazon melhorias no Kindle, como
introdução de tela colorida e sensível ao toque.