AFPApple diz que a loja virtual do iPhone tem 185 mil aplicativos atualmente; até agora, diz Steve Jobs, os usuários já fizeram 4 bilhões de downloads de aplicativos
27 de Maio de 2012
Destaque é a função que permite realizar várias tarefas ao mesmo tempo
Até hoje, a Apple vendeu mais de 50 milhões de iPhones no mundo. Se forem somados os iPod Touch (espécie de iPhone sem a função de telefone celular), o número chega a 85 milhões. O sistrema Steve Jobs, executivo-chefe da empresa, apresentou as novidades e disse que a adoção das funções multitarefa vai ajudar a economizar energia do aparelho.
– É muito fácil implementar os recursos multitarefa de um modo que reduza a vida útil da bateria. Se você não fizer isso do modo certo seu aparelho vai ficar exausto e a vida da bateria diminui muito. Nós arrumamos um modo de evitar que isso aconteça.
A versão atual do iPhone OS foi muito criticada pela falta desse recurso, o que faz com que a pessoa possa usar poucos programas e aplicativos ao mesmo tempo. Agora, a empresa mostrou o exemplo de como o usuário pode ouvir música usando o aplicativo Pandora enquanto faz outras coisas no telefone. Enquanto isso, o aparelho avisa se há alguma ligação vindo do Skype.
A má notícia é que, apesar de a Apple disponibilizar a atualização do sistema para todos os iPhones, iPods Touch e iPads no mercado, a função multitarefa só vai funcionar com os aparelhos mais novos. Então, pessoas que têm a primeira versão do iPhone ou o iPhone 3G não devem conseguir rodar vários aplicativos ao mesmo tempo. Apenas que comprou o modelo 3GS, lançado no ano passado, vai conseguir isso.
Outra novidade é a inclusão de um zoom digital que aumenta a imagem em cinco vezes. O iPhone OS 4 também vai permitir que o usuário compre um aplicativo e o envie diretamente para um amigo, como se fosse um presente.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7