R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 26/01/2010 às 17h39:

Bill Gates cutuca o Google e diz que é
fácil evitar censura à internet na China

Fundador da Microsoft comentou polêmica entre o Google e o governo chinês

AFP

O fundador da Microsoft, Bill Gates, resolveu se envolver na polêmica atual entre o governo chinês e o Google, em razão de ataques virtuais sofridos pela empresa. Gates disse que é fácil evitar a censura chinesa.

O site de busca norte-americano ameaçou acabar com todas as suas operações na China após denunciar ataques de hackers do país.

O debate chegou ao terreno político quando a Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, advertiu contra as "pessoas e países que lançam ciberataques". A China negou estar envolvida nos ciberataques ao Google e defendeu sua política de controle da internet.

O conflito entre Pequim e o Google é um problema complexo, declarou Bill Gates em uma entrevista à rede de televisão ABC, nesta segunda-feira (25).

– O papel da internet é muito positivo em todos os países porque permite que as pessoas se expressem de forma inovadora. E, felizmente, os esforços dos chineses em censurar a internet são muito limitados. É fácil se esquivar deles.

Gates destacou ainda que os Estados Unidos aplicam políticas diferentes em matéria de censura, tomando como exemplo o que foi feito na Alemanha, que proíbe a propaganda nazista. Enquanto isso, os Estados Unidos permitem esse tipo de propaganda em nome da liberdade de expressão.

– Portanto, é preciso decidir se você quer obedecer as leis do país onde se está presente, ou não. E se a resposta é não, então talvez seja necessário deixar de estar presente.

Veja Relacionados:  Bill Gates, Hackers, Google, China
Bill Gates  Hackers  Google  China 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping