R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 22/01/2010 às 11h20:

Bons jogadores têm partes do cérebro maiores

Estudo mostra que diferenças revelam predisposição para bom desempenho

Do R7

Algumas partes do cérebro podem ser usadas para identificar uma predisposição para bons desempenhos em jogos de videogame. A descoberta faz parte de um estudo feito por pesquisadores das universidades de Pittsburgh e Illinois e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), nos Estados Unidos.

Os cientistas dizem que se a parte cerebral responsável pelo prazer for grande, a pessoa terá menos dificuldade para aprender um novo jogo.

Segundo a revista Wired, Kirk Erickson, coautor do estudo e professor de psicologia da Universidade de Pittsburgh, disse que a pesquisa é reveladora.

- É a primeira vez que conseguimos pegar uma atividade do mundo real, como jogar videogame, e mostrar que o tamanho de algumas áreas cerebrais permitem prever os resultados na sua aprendizagem.

Ele disse que as informações colhidas a partir da análise serão úteis para professores, que podem prever a carga horária de treinamento dos estudantes a partir do tamanho das áreas do cérebro.

O teste foi realizado em 39 adultos, que passaram por ressonância magnética como foram de terem seu cérebro mapeado. Enquanto jogavam, os especialistas previam o desempenho de cada um de acordo com o tamanho das regiões cerebrais identificadas no exame.

Cada parte está relacionada a uma habilidade diferente. Por exemplo, uma delas estava ligada à capacidade de fazer mais pontos, outra, ao bom desempenho em aprender com o game.

Todo o experimento foi publicado na revista científica Cerebral Córtex.

Veja Relacionados:  jogos, cérebro
jogos  cérebro 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping