R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 13/08/2010 às 17h24:

Carro do Google flagra menina que finge estar morta

Ela disse que queria apenas fazer uma "pegadinha" com a amiga

Do R7


Publicidade

O Google Street View flagrou uma cena um tanto estranha. Ao chão e de bruços, aparece o corpo de uma garota próximo da calçada. A primeira impressão é de um assassinato, mas tudo não passou de uma brincadeira de criança na cidade Worcester, no Reino Unido. Azura, de apenas nove anos de idade, tentou fazer a “pegadinha” com uma amiga no exato momento em que o carro do Google passava em frente a sua casa.

- Estou completamente encantada por estar na internet. Caí enquanto brincava com minha amiga e achei que seria engraçado me passar por morta.

A imagem foi parar na rede em março e gerou muitas discussões sobre um possível crime que poderia ter acontecido sem ser registrado pela polícia local.

O Street View surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que permite localizar países, cidades, ruas e lugares específicos com a vantagem de ter ainda imagens em três dimensões de cidades e principais pontos históricos do mundo como o Coliseu, em Roma, na Itália. 

O Google usa veículos que carregam câmeras superpotentes para registrar as imagens dos locais escolhidos pela companhia.

As fotos são “costuradas” até formar a imagem final com 360º na horizontal e 290º na vertical, e como são feitas em lugares abertos e públicos, a empresa já se envolveu em polêmicas sobre a garantia da privacidade das pessoas fotografadas.

Veja Relacionados:  street view
street view 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping