27 de Maio de 2016
Mulheres dominam rede social feita com murais
O ranking das dez redes sociais mais acessadas dos Estados Unidos ganhou um novo integrante em dezembro do ano passado. Segundo a Experian Hitwise, empresa especializada em medir audiência na web, o Pinterest multiplicou sua audiência em 40 vezes nos últimos seis meses, chegando a 11 milhões de acessos em uma semana. Em termos de visitantes únicos foram 4 milhões em novembro, segundo a ComScore, consultoria do mesmo ramo da Experian Hitwise.
Entenda como funciona o Pinterest
Leia mais notícias do dia
Detalhe: o site não é aberto, só pode ser acessado por quem tem convite.
Mas o que é o Pinterest? O site se descreve como um quadro de avisos online. Depois de fazer um perfil no site, é possível criar murais com fotos, ilustrações e referências visuais coletadas na internet. O mural pode ter um tema e as pessoas podem seguir só o que lhes interessa.
Por exemplo, um usuário interessado em tecnologia, esportes e calendários de borracharia pode fazer um mural para cada assunto. Os amigos podem escolher se querem acompanhar todos os murais – inclusive outros que serão criados futuramente – ou só dos assuntos que lhe interessa.
Para facilitar a brincadeira, há um programa que adiciona um botão “Pin it” (fixe isso) na janela dos principais navegadores da internet.
A pegada do Pinterest lembra a de redes sociais como Digg, Reddit e Del.icio.us, onde o que interessava era compartilhar uma espécie de lista de sites favoritos. Porém, o visual é mais limpo e intuitivo. Em um momento que o Facebook faz uma mudança delicada nos perfis de seus usuários – aos poucos todos estão migrando para um modelo com uma linha do tempo – o Pinterest pode atrair uma fatia de insatisfeitos com a mudança.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7