R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 24/08/2012 às 18h43:

Elisabeth Murdoch nega ter ambições por chefia da News Corp

ReutersReuters

Publicidade

Por Paul Sandle

EDIMBURGO, 24 Ago (Reuters) - Elisabeth Murdoch negou nesta sexta-feira que deseja suceder seu pai, Rupert Murdoch, como chefe do império da mídia News Corp, mas reconheceu seu papel no afastamento de um dos executivos favoritos de Rupert por conta de um escândalo de escutas telefônicas.

Falando no Edinburgh Television Festival, ela disse que, em seu papel de filha, foi desolador ver Rupert Murdoch humilhado pelo escândalo que assolou seu jornal News of the World, mas minimizou suas próprias ambições.

"Eu realmente não cultivo nenhuma ambição de assumir um cargo de alto escalão (como chefe da News Corp)", respondeu ela em uma entrevista coletiva.

Elisabeth Murdoch, que administra uma empresa de produção televisiva, projetou-se como a figura moral entre os filhos de Murdoch após um discurso na noite de quinta-feira, quando ela atacou seu irmão mais novo James.

Criticando implicitamente sua reação ao escândalo no extinto jornal britânico, ela disse que lucro sem propósito é uma "receita para o desastre", referindo-se a declarações de James, que já foi considerado o herdeiro de seu pai.

Elisabeth disse que havia presionado pela renúncia da diretora britânica favorita de seu pai, Rebekah Brooks, durante reuniões familiares sobre como lidar com o escândalo de escutas que atingiu o império Murdoch no ano passado.

Ao ser questionada se ela havia pedido que James se afastasse, e se ela havia dito que Brooks deveria deixar sua posição, Elisabeth respondeu: "Sim".

"Foi dito entre quatro paredes e Rebekah realmente afastou-se do cargo. Ela teve de demitir-se".

 
Veja Relacionados:  Reuters
Reuters 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping