R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 04/10/2012 às 05h30:

Empresas de todos os tamanhos buscam visibilidade no Facebook

Marcas são atraídas pelo mais 1 bilhão de usuários da rede

Do R7


Publicidade

O sucesso das redes sociais no Brasil criou uma situação diferente para anunciantes e consumidores em um mesmo ambiente: a comunicação direta no Facebook está gerando usuários mais críticos e engajados do que nunca.

Com tanta proximidade, é preciso tomar muito cuidado para não publicar conteúdo ofensivo aos internautas. Melissa Giorgetti, gerente de conteúdo da Leo Burnett, explica que é preciso ter “jogo de cintura”, além de bastante gentileza e sinceridade.

— Ações ou campanhas disfarçadas de conteúdo despretensioso, publieditoriais [publicações com conteúdo comercial] disfarçados de posts em blog e qualquer movimento que tente “manipular” o consumidor ocasionam grande repercussão negativa para a marca nas redes sociais.

Conheça os "humoristas do Facebook"

Adolescente forja sequestro em tuíte e gera polêmica

A agência é responsável pela maior página de eletrônicos do Brasil no Facebook. A gerente de conteúdo avisa: as empresas precisam ter objetivos claros antes de mergulhar nas redes.

— Marcas que querem estar nas redes sociais só por estar, ou porque o concorrente está, têm muitas chances de se tornar um #fail.

Ao lado dos “peixes grandes”

Não são apenas as grandes marcas que estão atrás de curtidas e compartilhamentos no Facebook. Prestadores de serviço e indústrias usam a rede para aproximar o relacionamento com as fanpages de possíveis clientes.

Fundada em 1880, a Starrett entrou no Facebook para se conectar com um tipo bastante específico de visitante: estudantes de Engenharia e cursos relacionados e profissionais de manutenção. A empresa fabrica ferramentas de corte e precisão, como lâminas de serra, acessórios para ferramentas manuais e equipamentos de medição óptica.

O analista de mídias sociais Paulo Faiock é um dos responsáveis por cativar o público da Starrett nas redes sociais. Faiock explica que é preciso muito estudo para atingir um público tão segmentado:

— É um desafio constante. Precisamos pesquisar o que o seu público quer e, assim, ver se conseguimos um pouco da atenção dele no meio de tantas opções na timeline. Por isso é preciso reunir elementos para fisgar a atenção do internauta, para que ele vá além do óbvio.

Há mais de 20 anos no segmento de confecção de camisetas e brindes promocionais, a ArtCor Brasil já realizou campanhas de grandes marcas (Pernambucanas, Natura e WWF). Em 2011, a empresa resolveu investir pesado na divulgação online.

Além do Facebook, a fabricante de camisetas e brindes também alimenta com diariamente uma página no Google+, um perfil no Twitter e um blog corporativo.

Responsável pela comunicação da ArtCor Brasil, Edivaldo Pedro afirma que usar os canais sociais aproxima a marca de possíveis clientes.

— As pessoas estão atrás de conteúdo relevante na rede e isso é de grande preocupação para nós. Trabalhamos divulgando conteúdo relativo a produtos da empresa e tudo que acreditamos ser de interesse do público.

 

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  facebook
facebook 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping