R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 20/04/2012 às 11h39:

Evento usará cinema, esporte e moda para sensibilizar público sobre sustentabilidade na Rio+20

Festival acontece de 31 de maio a 7 de junho na capital fluminense

Da Agência Brasil

Publicidade

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quinta-feira (19) o festival Green Nation Fest, que tratará de questões ambientais usando o cinema, o esporte e moda de forma interativa e sensorial para abordar o tema da sustentabilidade.

O evento ocorre de 31 de maio a 7 de junho, na Quinta da Boa Vista, na zona norte da capital fluminense, antecipando a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável), que tem o início marcado para o dia 20 de junho.

O diretor do evento, Marcos Didonet, explicou que o festival será marcado por animações que serão projetadas nos cenários do evento, que darão a ideia de que a pessoa está vivenciando um desastre da natureza, como queimadas, avalanches e inundações. Em um dos cenários, haverá um incêndio florestal, uma avalanche e uma inundação dentro de uma casa.

Em outra área do festival, Didonet antecipou que irá ocorrer um campeonato de futebol por meio de bicicletas ergométricas. Nesse espaço, o participante escolherá um time e, no momento em que começa a pedalar, a cada watt, ou seja, a cada potência gerada, o componente marcará um gol.

— O objetivo dessas animações é fazer com que as pessoas se interessem mais pela questão do meio ambiente e da sustentabilidade, que, a princípio, parece ser um tema complexo. [...] Mas a gente não vai chegar às pessoas de forma punitiva. Precisamos ter que chegar a partir do que elas sonham, pensam e desejam.

O prefeito Eduardo Paes acredita que o Green Nation vai mobilizar a cidade e chamar a atenção da população para a questão ambiental.

— Vai permitir que a população participe e possa perceber quais são as consequências das tragédias ambientais que o mundo produz.

O festival terá ainda uma mostra internacional de cinema com exibição de 12 longas-metragens e seminários internacionais sobre a economia verde e criativa. Haverá uma competição de cinema e novas mídias, tendo como tema a sustentabilidade. Entre as categorias de disputa estão micrometragem, blog, foto e perfil no Twitter.

Para participar, basta o candidato se inscrever no site do festival (www.greennationfest.com.br). De acordo com os organizadores, a expectativa é que sejam recebidos 4.000 visitantes por dia no evento.

 


 
Veja Relacionados:  rio+20
rio+20 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping