ReutersMortes chamam atenção para as práticas de trabalho da
Foxconn, que tem clientes como Apple, HP e Sony Ericsson
27 de Maio de 2012
Ao menos dez funcionários de empresa chinesa se suicidaram em cinco meses

A partir de 1º de outubro, os salários mensais dos operários que trabalham nas empresas da Foxconn em Shenzhen passarão do equivalente a R$ 330 para R$ 545. Em comunicado, Terry Gou, presidente do grupo, diz que "esse aumento salarial reduzirá a necessidade de alguns empregados de fazer horas extras" e que trabalhar mais tempo vai ser "uma escolha pessoal".
– Nós reconhecemos nossa responsabilidade em nossa qualidade de líder da fabricação de componentes eletrônicos e levamos muito a sério esta responsabilidade.
Em cinco meses, ao menos dez empregados se suicidaram nas fábricas de Shenzhen, revelando as difíceis condições de vida dos operários em um país que enriqueceu durante os últimos 30 anos graças à indústria de manufaturas.
Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7