R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 28/11/2012 às 02h01:

Facebook muda termos de sua política de privacidade; fique por dentro das alterações

Nova política de privacidade passa a valer nesta quarta-feira (28)

Do R7


Publicidade

Os mais de um bilhão de usuários do Facebook receberam um e-mail nos últimos dias avisando que a rede social alterou dois documentos que regem o site: a política de uso dos dados e a declaração de direitos e responsabilidades (DDR). Em outras palavras, a rede social está mudando sua “constituição”.

A nova política passa a valer nesta quarta-feira (28) e promete tornar mais claros os termos do site para a população da rede. Em comunicado publicado na página de governança, a equipe do Facebook explica as alterações.

— Essas atualizações lhe oferecem informações mais detalhadas sobre nossas práticas, refletem alterações aos nossos produtos e melhoram a forma com a qual conduzimos nosso processo de governança do site.

Saiba como desativar a sua conta no Facebook

Facebook confunde cotovelo com seio e bane foto “inocente”

Facebook não é uma democracia

Na teoria, o Facebook era uma democracia: se uma proposta tivesse 7 mil comentários do público, o serviço abriria uma votação. Mas, para o pleito ser válido, pelo menos 30% dos usuários precisariam votar.

"Descobrimos, no entanto, que o mecanismo de votação, que é desencadeado por um número específico de comentários, na verdade resultou em um sistema que incentivava quantidade de comentários e não qualidade", explica o comunicado da empresa.

Traduzindo: os usuários poderão comentar, mas não podem mais votar na rede social. Fique por dentro de como o Facebook mudou “as regras do jogo” e saiba como isso muda sua vida na internet:

Para que servem os documentos alterados?

Política de uso de dados – é o documento que explica como o Facebook coleta os dados que você insere na rede social (desde o seus dados de perfil até postagens do mural).

Declaração de direitos de responsabilidades (DDR) – explica os termos que regem o Facebook. Ou seja, o que os usuários e o serviço podem ou não fazer com os dados e a partir dos serviços disponíveis na rede social.

Como o Facebook usa seus dados?

• como parte de nossos esforços para manter os produtos, serviços e integrações do Facebook seguros e protegidos;
• para proteger os direitos ou propriedades do Facebook e de outros;
• para fornecer recursos e serviços de localização, como informar você e seus amigos quando algo está acontecendo nas redondezas;
• para avaliar ou entender a eficiência dos anúncios que você e outras pessoas visualizam, incluindo fornecer anúncios relevantes para você;
• para fazer sugestões para você e outros usuários do Facebook, como: sugerir que seu amigo use nosso importador de contatos porque você encontrou amigos usando-o, sugerir que outro usuário o adicione como amigo porque o usuário importou o mesmo endereço de e-mail que você ou sugerir que seu amigo marque você em uma foto que ele carregou e que você esteja presente; e
• para operações internas, que incluem correção de erros, análise de dados, testes, pesquisa, desenvolvimento e melhoria do serviço.


Reprodução: Política de Dados

Como o Facebook vende seus dados?

Somente fornecemos dados aos nossos anunciantes parceiros ou clientes depois de removermos seu nome ou outras informações de identificação pessoal ou depois de combiná-las com dados de outras pessoas de maneira que não fiquem mais associadas a você.

Reprodução: Política de Dados

Volta do É o Tchan vira um dos assuntos mais comentados no Twitter

Dicas de segurança: navegue no Facebook com privacidade

As mudanças

Dados: com a aquisição do Instagram, o Facebook informa que pode compartilhar os seus dados com outros serviços da companhia. A mudança permite que a empresa tenha possa acertar a pontaria na publicidade – usando seus dados.

Mensagens : o Facebook propõe novas ferramentas para gerenciar sua troca de mensagens – substituindo a configuração "Quem pode lhe enviar mensagens do Facebook" com novos filtros para gerenciar mensagens recebidas. Além disso, a troca de e-mails entre os usuários ficará mais fácil.

Privacidade: a rede social também pretende explicar melhor aos usuários que alguns dados ocultados na linha do tempo estão visíveis em outros lugares, como no Feed de notícias, nas linhas do tempo de outras pessoas ou nos resultados de busca.

Suas informações nas mãos dos outros: O Facebook se isenta da responsabilidade sobre como empresas terceiras, como desenvolvedoras de aplicativos e jogos, tratam os dados dos usuários. Isso também vale para quem usar o Facebook para se logar em outros serviços.

O que você pode fazer se não gostar das mudanças?

Pergunte a CPO (Diretora de Políticas de privacidade) – este novo recurso será lançado na nova Página de Privacidade do Facebook (https://www.facebook.com/fbprivacy) para que os usuários possam enviar perguntas sobre privacidade à CPO da rede social, Erin Egan.

Eventos ao vivo – mais uma vez, Erin fará webcasts regularmente para responder comentários e suas perguntas sobre privacidade e segurança.

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  facebook
facebook 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping