27 de Maio de 2012
Objetivo é encerrar batalha judicial com a empresa de buscas

O documento, elaborado a pedido do Ministério da Cultura, é a mais recente de uma onda de iniciativas em políticas para a internet que vem colocando o governo francês contra empresas privadas, incluindo uma proposta para cobrar impostos sobre a publicidade online.
O relatório afirma que a troca proposta pela França seria vantajosa para ambas as partes mas, diferentemente de outros acordos parecidos, não conteria quaisquer cláusulas de exclusividade em favor do Google.
– Livros franceses poderão ser citados pelo Google Books, enquanto uma plataforma nacional continuará se beneficiando de obras já digitalizadas pelo Google, especialmente aquelas fornecidas por bibliotecas estrangeiras.
Em entrevista ao jornal Le Monde, o ministro da Cultura Frédéric Mitterrand elogiou a ideia e disse que, se o Google não estiver interessado, a França levará a proposta para outras empresas.
Diversas bibliotecas no mundo todo já fecharam parcerias com o Google. Outras aguardam a resolução de disputas legais sobre o uso digital de livros protegidos por direitos autorais antes de considerar um acordo com a empresa.
Copyright Thomson Reuters 2011
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7