R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 24/04/2012 às 11h26:

Investimentos em publicidade na internet devem crescer 39% no Brasil e chegar a R$ 4,65 bi neste ano

Estimativa é que a web represente 13,7% de todo o "bolo" publicitário brasileiro

André Sartorelli, do R7

Publicidade

Os investimentos em publicidade previstos para o marcado de internet devem crescer 39,1% no Brasil neste ano em relação ao ano passado e atingir um faturamento total de R$ 4,65 bilhões, segundo estimativa do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) divulgada nesta terça-feira (24).

O crescimento faz com que a internet se consolide como o segundo meio de comunicação mais importante para investimentos de publicidade - como já era previsto pelo IAB Brasil - com 13,7% de participação no "bolo" publicitário - no ano anterior chegou a 11%. A maior participação é da TV aberta, seguida pela internet, que já está à frente de meios tradicionais como jornal, revista, rádio e TV paga.

Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, diz que o País chegou a um nível em que a quantidade de internautas e a demanda por publicidade digital, especialmente na internet, permitem um crescimento bastante promissor no que se refere aos investimentos.

— No ano passado, o mercado digital cresceu um pouco mais do que as nossas estimativas, e com a atual força da internet no Brasil, isso deve se repetir. A internet continuará crescendo, numa velocidade quatro vezes mais rápida que o mercado total de publicidade.

De acordo com dados divulgados neste mês pelo Ibope Nielsen Online, o Brasil tem atualmente cerca de 80 milhões de internautas.

As estimativas do IAB são feitas a partir de pesquisas com agências de publicidade e anunciantes. Essas projeções levam em conta anúncios que são feitos em portais, por exemplo, bem como em serviços de busca.

O IAB Brasil é uma associação que tem como objetivo desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil. A entidade conta atualmente com 161 filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras web.


 
Veja Relacionados:  iab brasil, internet
iab brasil  internet 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping