R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 26/11/2012 às 16h50:

Leitor de livros digitais Kobo chega ao Brasil por R$ 399

Parceria com a Livraria Cultura traz o aparelho para os leitores brasileiros

Tiago Alcantara, do R7


Publicidade

A Livraria Cultura deu sua largada na corrida dos livros digitais no Brasil nesta segunda-feira (26). A empresa anunciou a chegada do aparelho Kobo às prateleiras de suas lojas. A parceria com a livraria digital canadense, que é a principal rival do Kindle (Amazon), trará o e-reader para os brasileiros com preços acessíveis: de R$ 399.

Em evento realizado na sede da própria Livraria Cultura, na região da Bela Vista, São Paulo, Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, Pedro Herz, presidente do conselho administrativo da livraria e Todd Humphrey, vice-presidente da Kobo apresentaram o e-reader. O primeiro aparelho da marca disponível para os leitores brasileiros é o Kobo Touch, que conta com uma tela de 6 polegadas sensível ao toque e dispõe de tecnologia e-ink (uma espécie de tinta que imita a impressão em papel). Humphrey festejou a chegada do Kobo:

— O Brasil é um país importante no mundo. Agora também será um país importante no mercado da leitura digital. Esperamos muitas vendas desta parceria.

E-books serão isentos de impostos no Brasil
Amazon pode aproximar livros digitais dos leitores brasileiros


O Kobo Touch estará disponível para pré-venda na meia-noite desta terça-feira (27) e pode ser parcelado em até cinco vezes. A Livraria Cultura promete cerca de 12 mil livros em português para compra e 30 mil livros gratuitos que podem ser baixados no aparelho.

A entrega do e-reader e início das vendas nas lojas da livraria começam no dia 5 de dezembro. Outros aparelhos da linha, Kobo mini (leitor menor e mais barato), Kobo glo (leitor com recurso de iluminação na tela) e Kobo arc (tablet Android da marca) devem chegar ao País pela parceria com a Cultura no primeiro trimestre de 2013.

E-books e livros caminham juntos

A presença de um “ecossistema completo” de venda de livros digitais deve potencializar o crescimento deste mercado no País. Com o lançamento de um aparelho dedicado exclusivamente à leitura de formatos digitais, a versão e-book dos livros deve se tornar mais conhecida e divulgada.

Em entrevista exclusiva ao R7, em outubro, Herz já havia revelado que não acredita que os leitores usem apenas um modelo de leitura. Desta forma, o principal executivo da Livraria Cultura pontua que o “e-book não é uma ameaça" e que há uma expectativa positiva em relação ao potencial do mercado.

— Não existe uma briga entre o e-book e o livro físico. O cliente pode ter os dois. O que a gente quer é que o brasileiro leia mais. O mercado ainda é pequeno, faltava uma solução completa. As editoras estão focadas no formato e-book.

Kobo_kindle

Kobo ao lado do seu principal rival: o Kindle

Sem medo da Amazon

A chegada do Kobo também deixa a Livraria Cultura na frente da possível concorrência da Amazon. Recentemente, a dona do Kindle fechou um acordo com editoras brasileiras e deve iniciar suas atividades em dezembro no Brasil. A varejista online tem os e-books e os e-readers e tablets da família Kindle como grandes destaques. Mesmo com um cenário cheio de concorrentes de peso, o vice-presidente da Kobo se mostra confiante:

— Competimos com a Amazon em vários paises pelo mundo. A estratégia é simples: ter o melhor parceiro local e continuar inovando em nosso produto. [Contra essa combinação] a Amazon tem poucas chances no Brasil.

 

 

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  Kobo
Kobo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping