R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 21/10/2009 às 16h46:

Microsoft acaba com atualização mais barata
do Windows

Usuários terão de fazer a instalação do Windows 7 "do zero"

André Sartorelli, Do R7

Os donos de computador com Windows Vista Starter ou XP que decidirem migrar para a versão 7 do programa, que chega ao mercado nesta quinta-feira (22), não terão acesso a atualizações mais baratas, como era tradição da Microsoft. A instalação terá de ser feita do "zero" – antes a empresa dava descontos para quem já tinha o Windows e queria migrar para o produto mais novo. 

Já para as outras versões do Vista será possível fazer a instalação, desde que seja feita para uma versão equivalente ou superior.  Nesses casos, arquivos e programas já instalados são mantidos. Por exemplo, se você tem um Vista Professional não vai conseguir migrar para uma versão básica do Windows 7, só para o Professional ou o Ultimate.

Para chegar às versões finais, por causa do problemático Windows Vista, a empresa recorreu a 8 milhões de colaboradores e usuários-teste em todo o mundo para conhecer as necessidades das pessoas.

Novidades

Logo que o usuário abre o programa percebe que existem menos janelas, e que os arquivos e programas estão mais bem organizados. O sistemas de busca permite pesquisa, por exemplo, por imagens que estão no computador ou na internet, sem necessidade de abrir o navegador.  Programas que vêm junto com o sistema, como WordPad e Paint - que quase ninguém mais usa - estão mais completos.

Darren Houston, vice-presidente  mundial de consumo online da Microsoft, diz que no Brasil cada novo computador vendido, do netbook ao computador de mesa, terá uma versão adequada do sistema operacional.

- Atualmente, o Brasil está em sétimo no ranking de vendas de PC;  nossa expectativa é que em poucos anos ele esteja em terceiro lugar, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.  

Representantes de fabricantes de computadores esperam que as vendas do Natal deste ano superem o fraco desempenho do ano passado.

Um dos focos da Microsoft na criação do Windows 7 foram os recursos de entretenimento, que funcionam de maneira mais rápida do que nas versões anteriores. No Windows Media Center basta reunir algumas fotos e arquivo de áudio para que o usuário consiga fazer com um único clique um clipe. Mas o recurso só está disponível nas versões Premium, Professional e Ultimate.

Outra evolução em relação ao Vista é a conectividade instantânea: assim que um pen drive é plugado na máquina seus arquivos são criptografados e acessados, sem a necessidade de instalar qualquer programa.

Requisitos
 
Para processadores de 1 gigahertz, é necessário 1 gigabyte de memória (para sistemas 32 bits) ou 2 gigabytes de memória (64 bits), além de 16 gigabytes de espaço livre no disco rígido - 20 gigabytes no de 64 bits - e placa de vídeo compatível com Direct X9 e Windows Display Driver Model 1.0 ou superior.
 
Os parceiros da Microsoft oferecem atualização gratuita para o Windows 7 para quem comprou (ou vai comprar) um computador com Windows Vista entre o final de junho de 2009 e janeiro de 2010. Nesse caso, é preciso verificar se o fabricante faz parte do programa e se ele cobra pela remessa.

Veja Relacionados:  Windows 7, Microsoft,
Windows 7  Microsoft 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Você acha que o Windows 7 vai apagar o fiasco do Vista?

(30) Comentários:


Você acha que o Windows 7 vai apagar o fiasco do Vista?


Shopping