R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 05/10/2012 às 05h30:

Quatro formas de arrumar o botão home do seu iPhone

Dicas rápidas para você consertar o defeito mais comum do aparelho da Apple

Do R7


Publicidade

Steve Jobs foi visionário ao imaginar um smartphone com apenas um botão e uma tela completamente sensível ao toque. OK, mas o genial diretor da Apple não deve ter previsto a dor de cabeça que o tal botão home poderia causar nos usuários do iPhone depois de tantos cliques.

Verdade seja dita, o celular também conta com dois botões de volume e um botão para ligar/desligar. Só que o home é o único preparado para interagir com os apps no smartphone. Se você não quer levar o aparelho até a assistência, há quatro dicas que podem resolver o problema (pelo menos, temporariamente). Pronto para começar?

Primeira tentativa: Calibrar o botão
Se você tiver sorte, os problemas de resposta do seu botão home são apenas um escorregão do software. Nesse caso, tudo que você tem a fazer é apenas abrir um dos aplicativos nativos do sistema, como o relógio, por exemplo.

Aperte e segure o botão de dormir, até que a mensagem “desligar” apareça. Depois disso, solte o botão de dormir e segure o botão home. Após 5 ou 10 segundo o aplicativo vai fechar. Pronto, problema resolvido.

Segunda tentativa: Alinhando o conector
Há uma chance de que o uso frequente da saída de força do seu aparelho tenha desalinhado a estrutura do botão home. O simples ato de colocar e tirar o conector pode deixado a estrutura fora do lugar, ocasionando o mau contato do botão. Para resolver: plugue o cabo USB no seu iPhone e, gentilmente, puxe o cabo conector de forma que ele empurre para baixo o botão home. Enquanto você faz pressão, clique no botão home. Remova o cabo e confira se o problema persiste.

Terceira tentativa: Hora da faxina
Acredite: refrigerante espirrado, mãos engorduradas e o fundo do seu bolso sujo podem danificar o botão home do seu iPhone. Neste caso o conserto é mais simples: basta um pouco de álcool isopropílico com 98% de água. Ele é vendido em lojas especiais e serve para a limpeza de componentes eletrônicos.

Usando um cotonete ou conta-gotas, aplique duas ou três gotas do álcool diretamente no botão home – tente evitar o contato do material com a tela do seu iPhone. Então, usando um objeto estreito, como a borracha da parte de trás de um lápis, aperte o botão home para que o álcool se infiltre pela fresta. Funcionou?

Tentativa quatro: Botão home virtual na tela do iPhone
Se nenhuma das dicas anteriores funcionou, esta também não vai trazer o seu botão home de volta dos mortos. Mas, se você está sem grana para trocá-lo na assistência técnica, existe uma dica salvadora. Usando as opções de acessibilidade, você pode criar uma versão virtual do botão home.

Faça o seguinte, vá até o menu Ajustes>Geral>Acessibilidade e ative a opção Assistive Touch. Agora você vai perceber que a sua tela ganhou uma bolinha no canto. Funciona como um botão de menu, sempre que você apertá-la verá quatro opções: início, dispositivo, favoritos e controle por voz. Você pode mudar a localização do menu na sua tela, para que ela não atrapalhe a navegação na internet, por exemplo.

Não é uma solução definitiva e está longe de ser o ideal, mas já te dá um tempo extra até a chegada do iPhone 5 aqui no Brasil.

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  iphone
iphone 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping