R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 11/01/2013 às 00h01:

R7 Testou: Motorola Razr i

Primeiro celular no mercado com processador Intel supera as expectativas

Tiago Alcantara, do R7


Publicidade

Direto ao ponto: o Razr i é uma ótima opção de primeiro smartphone. O aparelho da Motorola é ideal para quem procura o sistema Android e um aparelho da chamada faixa intermediária para reunir sua vida digital. Ou seja, quem quer um celular inteligente, mas não precisa ser nenhum “PhD da telefonia mundial” (como um Galaxy SIII ou iPhone 5 da vida).

O corpo do aparelho faz jus a sua família de smartphones mais resistentes e “pau para toda obra” da Motorola. Com acabamento reforçado, o Razr i pesa 126 gramas e é confortável de manusear, apesar de dar a falsa impressão de que é mais pesado.

O compacto smartphone tem uma impressionante tela de 4,3 polegadas de Super AMOLED. Na prática, isso significa fotos e vídeos muito atraentes, com cores mais vivas. A resolução da tela é de 960x540 qHD (um quarto de Full HD) – protegida pelo resistente Gorilla Glass.

Feito para facilitar o dia-a-dia

O Razr i chega aos consumidores com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), o sistema do Google traz uma série de possibilidades interessantes para o aparelho. O Razr i conta com processador de 2 GHz e 970 MB de memória RAM. O aparelho tem 8 GB de armazenamento interno e é compatível com cartões microSD. Outra característica que pode deixar olhos brilhando: a bateria do aparelho resiste a até 20 horas de conversação.

A interface do aparelho parece toda customizada para facilitar a vida do usuário – e fazê-lo deixar o manual na caixa. Há uma tela com todas as opções de conectividade a uma passada de dedo, tutoriais animados e até templates para a criação de novas telas de atalhos.

person

A personalização deve ajudar os usuários novatos do robozinho do Google, sem gerar (muita) ira nos avançados. Agora, uma configuração que deve realmente irritar os usuários mais avançados é a necessidade e instalar um programa para fazer a transferências de arquivos para o celular. Essa opção da Motorola aprisiona o usuário, justamente num sistema que deveria ser livre.
Imagens conectivadade e telas

Ainda falando do Android do Razr i, há customizações para quem gosta de ouvir músicas (Estação cabeceira) e também para automação de ações (Smart Actions ) realizadas todos os dias.

Benchmark

Apesar de criar boas expectativas, o Razr i ainda é um aparelho intermediário, como mostram os resultados dos testes feitos no Quadrant e Geekbech 2:

bech


Para comparar: o Galaxy S III brasileiro tem um placar de 1602 pontos e o iPhone 5 fica com 1569 pontos no Geekbench 2. Já no Quadrant, o Razr i é colocado acima do primeiro Galaxy Tab e do Samsung Galaxy Nexus (ou Galaxy X, aqui no Brasil).

Contras

Apesar do processador robusto, o ICS em alguns momentos não é tão fluído causando algumas engasgadas. A promessa da Motorola é que o sistema seja atualizado para o Android 4.1 (Jelly Bean) no primeiro trimestre de 2013, o que pode resolver o inconveniente.

Outro ponto negativo é o fato de que o usuário não pode retirar a bateria, já que ela é fechada dentro do corpo do aparelho (inclusive, com parafusos especiais para evitar a entrada de “curiosos”). O botão atalho para a câmera também ficou em uma posição estranha, na parte de baixo do smartphone, o que pode causar algumas “fotos involuntárias” durante o uso.

Recursos avançados, com preço intermediário

Na faixa de R$ 1.000 e R$ 1.200, o Razr i deve satisfazer usuários que precisam de um telefone que reúna sua vida digital e resista ao cotidiano, mas que não precisa ser o mais rápido do mercado. O processador não compromete, porém – com o passar do tempo – há a possibilidade do celular perder em desempenho.

Por outro lado, o smartphone tem recursos avançados em relação a seus concorrentes de categoria como a câmera de 8 megapixel, tecnologia NFC e bateria de longa duração. Ou seja, é uma opção altamente recomendável para usuários novatos e intermediários também.

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  razr i, motorola,celular,review,smartphone, android
razr i  motorola  celular  review  smartphone  android 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping