R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 17/01/2013 às 00h01:

R7 testou: notebook Samsung Série 5 550 com Windows 8

Note da Samsung é uma boa para quem precisa de desempenho (e nada de mobilidade)

Do R7


Publicidade

O Samsung  Série 5 550 é um dos computadores mais robustos e com configuração avançada da empresa sul-coreana disponíveis no mercado brasileiro.  Um dos diferenciais do notebook é que ele chega ao mercado embarcado com o Windows 8.

Para começar: o computador é equipado com a segunda geração de processadores i5, tem 1 TB de memória para armazenamento de dados , tela de 15,6 polegadas e 6 GB de memória, além de 1 GB de memória gráfica e tem câmera integrada de 1.3 megapixel. Ou seja, é uma espécie de “carro de luxo com todos os opcionais” entre os notebooks da empresa sul-coreana.

Equipado com uma configuração robusta, o notebook é o mais próximo de um PC “normal” que você vai chegar sem comprometer (muito) a mobilidade. Até porque tudo em conjunto pesa 2,6 kg – dá para dizer que o Série 5 550 é o oposto de um ultrabook, pois privilegia a performance.

R7 testou: Motorola Razr i

Tudo o que você pode fazer com um tablet de R$ 500

Em compensação, nada de sair por aí andando com seu computador com uma mala nas costas. Neste caso, é uma compra ótima para quem está querendo uma máquina potente para jogar ou centralizar suas informações sociais, arquivos e aplicativos (isso mesmo, igual os usados no seu iPhone ou Android).

Um dos recursos mais legais deste notebook é a função "Instant on/Fast Start”, que deixa seu computador pronto para uso em questão de 2,1 segundos. O sistema combina inicialização rápida com a estabilidade da hibernação.

Com um tamanho tão grande, o supernote da Samsung tem espaço até para um “numpad”, aquele teclado numérico auxiliar que costuma povoar os teclados dos PCs. Outro recurso interessante é a presença de portas USB 3.0 (mais rápidas) e saídas de HDMI.

note

E esse tal Windows 8?

A nova versão do sistema da Microsoft deu um merecido upgrade na interface visual do Windows. O novo menu iniciar já é odiado e amado por alguns usuários e, na prática, é apenas uma forma diferente de dispor os seu programas/aplicativos. Bom ou não, quem já usa um smartphone acostuma rápido.

Esta intenção da Microsoft é que o Windows 8 seja usado em computadores, notebooks, tablets e celulares. Um dos pontos negativos da aposta é que fica difícil e por vezes até um pouco chato reproduzir com o mouse os gestos que seriam realizados facilmente com a ponta dos dedos.

Saiba mais: oito coisas que você precisa saber sobre o novo Windows

Um clássico exemplo é o fechamento de aplicativos que é feito arrastando os programas para o lado esquerdo da tela. Neste sentido, o Windows 8 ainda vai desagradar alguns usuários - principalmente aqueles que usarem notebooks como este da Samsung, com uma boa configuração, mas sem tela sensível ao toque.

Pesando a favor do novo sistema está o visual bem interessante e a integração com contas de diversos serviços que podem ser centralizadas no sistema. Mais uma vez, um passo do sistema das janelas aproveitando o que é usado em celulares e tablets.

windows

Tudo isso por quanto?

O Samsung Série 5 550 pode ser encontrado por cerca de R$ 2.200 em lojas da internet e, com as liquidações de começo de ano, este valor pode até baixar um pouco. É uma opção para quem precisa de um notebook cheio de recursos e também para substituir o velho PC de torre por um aparelho com mais mobilidade – ideal para aproveitar sua conexão Wi-Fi caseira.

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  samsung
samsung 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping