R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 25/10/2013 às 10h23:

Sony lamenta preço do PlayStation 4 no Brasil: "não é justo"

Mark Stanley promete que a empresa não vai descansar até baixar o preço do produto

Tiago Alcantara, do R7


Publicidade

O preço do PlayStation 4 no Brasil ainda não foi totalmente absorvido pelos consumidores – e nem pela Sony. O console que chegará custando um preço considerado abusvo: R$ 3.999. O anúncio do valor na semana passada foi relembrado pelo principal executivo da PlayStation na América Latina, Mark Stanley nesta quinta-feira (24), durante evento para anúncio das novidades da plataforma da Sony.

Segundo o vice-presidente e gerente geral para a América Latina da Sony Computer Entertainment America, o preço do PlayStation 4 “não é certo e não é justo” para os jogadores brasileiros.

— Nossa missão é criar a melhor experiência e jogos para os jogadores. Com o PS4 temos a plataforma mais avançada e social para games. Não é certo e não é justo [o preço do console no Brasil]. Estamos comprometidos em tornar o PS4 acessível para todos os gamers brasileiro.

Confira fotos do evento do PlayStation 4 no Brasil

A resposta vem de encontro com a grande mobilização dos jogadores que encheu a internet de memes, contas tributaristas e críticas na última semana. Apesar de firmar um “compromisso”, Stanley não revelou quando ou como a empresa pretende baixar o preço do aparelho. A data de lançamento do PlayStation 4 no Brasil também não foi informada.

PlayStation Plus e novos títulos

A companhia também lançou oficialmente o serviço de assinaturas PlayStation Plus no Brasil. Os planos da Plus permitem salvamento de jogos na nuvem, download gratuito de novos títulos todos os meses e deve liberar o recurso de partidas online para jogadores do PS4.

Durante o evento, a companhia ainda mostrou uma prévia dos recursos do PlayStation 4, com demonstrações de, entre outos, Killzone: Shadow Fall, Knack e vídeos de The Order:1886 e Watch Dogs, por exemplo. Dentre os títulos disponíveis para testes no PS4, estavam nomes conhecidos e aguardados, como: Assassin’s Creed 4 Blackflag e Gran Turismo 6.

Parceria com o Instituto Ayrton Senna

Uma das presenças ilustres do evento foi a do criador do simulador de corridas Gran Turismo 6, Kazunori Yamauchi. Além de falar sobre o novo título, que será lançado para PS3 em dezembro, o japonês se juntou a Viviane Senna para anunciar uma parceria entre a desenvolvedora do game Polyphony Digital e o Instituto Ayrton Senna.

Brunno Senna jogando GT6Segundo Yamauchi, o espírito de Senna ainda está bastante presente nos fãs e seguidores do piloto brasileiro.

— Em uma visita ao Instituto, percebi que que ele ainda está bastante vivo no coração de todo mundo. Agora é minha vez de levar essa vibração do Ayrton para os jogadores de Gran Turismo 6 no PlayStation.

O acordo garante que uma porcentagem das vendas de GT6 em todo mundo será revertida para a ONG gerida pela irmã do ídolo brasileiro. Ainda haverá uma edição especial do jogo dedicada ao piloto brasileiro e um bundle com o PlayStation 3 e GT6 com o rosto de Ayrton Senna na caixa.

O corredor Bruno Senna chegou, inclusive, desafiar Kazunori Yamauchi para uma corrida na pista de Suzuka. O sobrinho do ídolo brasileiro mostrou que as horas de treino em simuladores valeram a pena e venceu com ampla vantagem o criador da franquia.

 
Veja Relacionados:  playstation 4
playstation 4 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping