R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 22/08/2012 às 09h16:

Cantora Sarah Brightman pode ser a próxima turista espacial

Em aproximadamente um mês será anunciado oficialmente o nome do passageiro

EFE

Publicidade

A soprano, atriz e dançarina britânica Sarah Brightman poderá se transformar na próxima turista espacial, afirmou nesta quarta-feira uma fonte da indústria espacial russa.

"Em aproximadamente um mês será anunciado oficialmente o nome da próxima turista espacial, que, segundo as previsões, voará à ISS (Estação Espacial Internacional) em 2015", disse a fonte à agência russa "Interfax".

De acordo com a mesma fonte, Sarah, que acaba de completar 52 anos, já teria realizado alguns testes prévios e foi considerada apta para dar início ao curso de preparação no Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, situado nos arredores de Moscou.

Memes sobre o robô Curiosity bombam na internet

No último mês de março, o diretor da Roscomos, a agência espacial russa, Vladimir Popovkin, declarou que a Rússia poderia retomar em 2014 o programa de turismo espacial que iniciou em 2001.

Os voos turísticos à ISS a bordo das naves russas Soyuz, suspensos em 2009, foram organizados pela companhia Space Adventures (SA). No período em que esteve ativo, o programa da Roscomos levou à ISS sete turistas espaciais, os quais pagaram entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões pela viagem.

O americano Denis Tito (2001) foi o primeiro a viajar ao espaço, seguido do sul-africano Mark Shuttleworth, também conhecido como "afronauta" (2002), e do norte-americano Gregory Olsen (2005).

A americana de origem iraniana Anousha Ansari foi a primeira mulher a realizar essa viagem, realizada em 2006. Depois, vieram o americano Charles Simonyi (2007) e Richard Garriott, filho do ex-astronauta Owen Garriott (2008). Simonyi, que já havia feito a viagem em 2007, voltou a repetir essa experiência em março de 2009, enquanto o fundador do "Cirque du Soleil", o canadense Guy Laliberté, foi o último a se alojar na ISS, onde dirigiu um espetáculo para alertar ao mundo sobre o problema da escassez da água.

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  espaço
espaço 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping