R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 05/12/2012 às 15h30:

Twitter abre operações no Brasil e afirma que “não concorre com o Facebook”

País está entre os cinco mais ativos da rede social

Tiago Alcantara, do R7


Publicidade

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) a abertura de suas operações no Brasil. Durante encontro com jornalistas em São Paulo, Shailesh Rao, executivo responsável pelo crescimento global da companhia e Guilherme Ribenboim, líder de operações do Twitter no Brasil, explicaram os próximos planos da ferramenta no País.

Apesar de pesquisas apontarem que o Twitter perdeu terreno para redes sociais, como Facebook e Instagram, Rao afirma que sua empresa não considera as outras ferramentas como concorrentes.

— Não competimos com o Facebook, nosso trabalho é diferente.

#PraçaPúblicaDigital

O indiano comparou o microblog com as ágoras da Grécia antiga – uma espécie de praça pública onde os cidadãos comentam os temas relevantes do dia.

— O Twitter é uma ágora digital. Um lugar íntimo onde as pessoas podem debater e comunicar as coisas do dia. É um poder tremendo porque dá voz a todas as pessoas pode ser ouvida. Esperamos que o Twitter possa trazer os usuários para perto das coisas, assuntos e pessoas com que você se importa.

Twitter acredita que pode ser o sucessor do SMS

Rede social espera dar mais voz aos brasileiros

O encontro também serviu para apresentar pela primeira vez Ribenboim, que deve ser o responsável pela captação e expansão de negócios brasileiros. O Brasil é um dos cinco países com mais usuários ativos na rede social. O escritório em São Paulo será o quarto da empresa, que tem sede nos Estados Unidos e opera também no Reino Unido e no Japão.

O brasileiro comentou a facilidade com que os internautas no País aderem às novidades tecnológicas:

—O brasileiro é um povo interessante. Nós adoramos ferramentas com a característica de abrir espaço para demonstrar nossa opinião. Além das celebridades, temos pessoas não tão conhecidas que começam a ficar famosas pelo [conteúdo postado no perfil do] Twitter.

A ferramenta irá expandir os Trend Topics (temas mais comentados da rede social) para novas cidades brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém, Goiânia, Guarulhos, Campinas e São Luiz.

TV é um aliado da rede social

Além de fazer sucesso entre celebridades e formadores de opinião, o Twitter espera popularizar ainda mais um hábito que já é comum aos internautas brasileiros: assistir TV enquanto tuitam na rede social.

Segundo os executivos, a ferramenta de microblog é capaz de engajar a audiência, ditar tendências e, em troca, negociar publicidade com canais de TV e empresas nacionais. Ribenboim usou o sucesso das novelas para explicar o falatório virtual criado no microblog:

—Por que a sociedade para e assiste algo? Para por causa das conversas realizadas no Twitter, desse buzz gerado. É uma experiência de torcida.

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Leia mais notícias de Saúde no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  twitter
twitter 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping