R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 05/12/2012 às 14h09:

Twitter acredita que pode ser o sucessor do SMS

Microblog aposta em crescimento da banda larga móvel para expandir no Brasil

Tiago Alcantara, do R7


Publicidade

O SMS completou 20 anos nesta semana, e muita gente questionou se ele já estaria com os dias contados — se é que já morreu e “esqueceram-se de enterrar”. Nesta quarta-feira (5), ao divulgar o início das operações do Twitter no Brasil, o “cabeça” da rede social aqui no País, Guilherme Ribenboim, disse que o microblog tem potencial para substituir a mensagem de texto.

Twitter: "Não concorremos com o Facebook"

Rede social busca parceiros no Brasil

Perguntado pelo R7 se a mobilidade do Twitter poderia ajudar nesse quesito, Guilherme disse que a expansão da internet móvel teria papel crucial nesta transição.

— Os próprios featurephones [smartphones populares] já estão hoje com muito mais mobilidade, muitos deles já têm aplicativos. As empresas de telefonia criaram planos específicos para as pessoas consumirem internet nos seus celulares. O Twitter tem um crescimento expressivo com tudo o que se relaciona à mobilidade. Pelo fato de que o Twitter é muito aderente ao celular. É muito fácil você ler o feed do Twitter pelo celular. É muito simples porque é texto, você tem fotos, tem vídeos, mas não precisa ver para consumir o Twitter. Estamos procurando mais crescimento com isso [popularização do 3G], estamos apostando nesse crescimento e vamos trabalhar para que isso aconteça o mais rápido possível.

O indiano Shailesh Rao, executivo responsável pelo crescimento global do Twitter, completou o raciocínio lembrando que o SMS, de alguma forma, é o “pai” do microblog.

—Os 140 caracteres são inspirados pelo SMS, e prover acesso de qualidade ao usuário de dispositivos móveis no Brasil é uma prioridade do Twitter.

Além do Brasil, o Twitter tem escritórios no Japão e no Reino Unido. O Brasil, que é um dos cinco países mais ativos do mundo no microblog, recebeu a terceira unidade fora dos Estados Unidos.

 

Quer ler mais notícias? Clique aqui
Leia mais notícias de Tecnologia no R7
Faça seu e-mail @R7. É grátis!
Venha para o R7 Banda Larga!

 
Veja Relacionados:  twitter
twitter 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping