R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Tecnologia e Ciência/Notícias

Icone de Tecnologia e Ciência Tecnologia e Ciência

publicado em 05/10/2011 às 22h44:

Twitter registra mais de 500 mil mensagens
sobre Steve Jobs no intervalo de uma hora

Foram cerca de 590 mil menções ao nome do fundador da Apple, morto nesta quarta-feira

Do R7

Publicidade

Uma hora e meia após o anúncio da morte de Steve Jobs nesta quarta-feira (5), o Twitter já registrava cerca de 590 mil menções ao nome do fundador da Apple, segundo dados do buscador Topsy.

Conheça a trajetória do dono da Apple

Veja a linha do tempo da Apple

Quiz: você sabe tudo sobre o Steve Jobs?

Usuários que tentavam acessar o serviço de microblogs pelo site encontraram dificuldade para publicar mensagens. A infame baleia com o alerta de sobrecarga no sistema voltou a aparecer.

Os trending topics – tópicos com os assuntos mais populares do Twitter no momento – registravam cinco termos sobre a morte de Jobs: #RIPSteveJobs, #thankyousteve (“obrigado, Steve”), Pixar (o estúdio de animação responsável por “Toy Story”, que Jobs liderou), Bill Gates (fundador da Microsoft, que demonstrou pesar sobre a morte de Jobs hoje) e iDead (um trocadilho com os nomes de produtos Apple, como iPod, com o termo dead – morto, em inglês). 

Doença

Steve Jobs enfrentava problemas de saúde havia vários anos. No dia 24 de agosto passado, visivelmente abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao número dois do grupo de informática, Tim Cook.

Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955, em San Francisco (Califórnia) e foi dado pela mãe biológica para a adoção. Ele foi adotado pelo casal de classe média Paul e Clara Jobs – a mãe biológica do empresário, Joanne Simpson, exigiu nos papéis da adoção que o garoto fizesse faculdade quando chegasse à idade.

Mas Jobs cursou apenas seis meses de universidade, na Reed College, e após muita dificuldade para que seus pais pagassem as mensalidades, ele largou o curso por não conseguir ver sentido naquela educação tradicional.

O empresário disse que foi uma decisão difícil, mas com o passar dos anos percebeu que essa foi uma das melhores decisões de toda sua vida. Sem estar matriculado, ele começou a frequentar aulas de caligrafia e aos poucos conseguiu aprender um pouco sobre tipologia, as diferentes formas de escrita e ficou fascinado pela atividade.

Por mais simples que seja essa experiência, Jobs a tornou útil dez anos mais tarde, ao desenvolver o primeiro computador Macintosh - ele colocou na máquina tudo o que havia aprendido sobre letras.

– Sempre disse que quando chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir com meus deveres e com as expectativas como diretor de Apple eu seria o primeiro a me manifestar.

Sua última aparição em público foi em junho deste ano, durante o lançamento do iCloud, serviço que permite ao usuário armazenar gratuitamente todo seu conteúdo musical e descarregá-lo automaticamente de qualquer aparelho eletrônico da Apple.

Visivelmente mais magro, Jobs havia aparecido em público pela última vez em março, quando lançou o tablet iPad 2.

Jobs se afastou da Apple duas vezes em dois anos. Além dessa saída no início deste ano, em 2009 ele tirou uma licença para tratar da saúde e foi submetido a um transplante de fígado. Em 2004, o executivo travou uma batalha contra um câncer de pâncreas.

Casado em 1991, em uma cerimônia presidida por um monge budista, Jobs deixa três filhos com  mulher, Laurene Powell. e uma filha com uma mulher que conheceu antes do casamento. 

 

 

 
Veja Relacionados:  Steve Jobs
Steve Jobs 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping