Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova atualização do Windows 10 chega em Outubro

Modo escuro no Windows Explorer, ferramenta de prints e mais.

Tecnologia e Ciência|

Microsoft anunciou grande atualização no Windows 10, sendo chamada de “October 2018 Update’ sendo duas atualização a cada ano.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Roanne Sones, vice presidente corporativa da Microsoft disse o seguinte: “A atualização de Outubro de 2018 sera distribuída para os quase 700 milhões de dispositivos que rodam o Windows 10”. Nas próximas semanas, a empresa vai divulgar mais detalhes a respeito.

Sem enrolação e com informações do Tecnoblog, vamos para as novidades da próxima atualização do Windows 10:

Tema escuro no Explorador de Arquivos

Publicidade

novo recurso terá opcão para tema escuro.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Bloco de Notas

Publicidade

Agora será possível selecionar a palavra, Localizar ou Substituir e mais fácil para dar zoom

Área de transferência na nuvem

Publicidade

O Windows 10 permite copiar texto em um PC e colar em outro usando o atalho Windows + V. A área de transferência possui um histórico dos termos e arquivos que você copiou antes, e permite fixar itens que você costuma usar.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Ferramenta para captura de tela

Chama de ‘Screen Sketch’ vai permitir com que o usuário tire print da tela, ou parte dela de forma livre, e poderá editar escrevendo na imagem.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Teclado Swiftkey

O teclado SwiftKey, que você já deve ter presenciado nos smarphones Android e iOS, chegará no Windows 10. Ele permite digitar deslizando o dedo pelas teclas virtuais; e usa inteligência artificial para aprender seu padrão de escrita.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Microsoft Edge

O navegador Microsoft Edge ganhou suporte melhorado a HTTP/2 e WebAuthn, para login sem senha. Dessa forma, você poderá impedir que determinados sites reproduzam vídeos automaticamente. E a interface adotou mais elementos do Fluent Design.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Barra de Jogos

Esta nova ferramenta exibe a taxa de quadros em fps do que você está jogando: O consumo de CPU, RAM e VRAM (da placa de vídeo). Também é possível mudar o dispositivo padrão de áudio e ajustar o volume do jogo e de outros programas.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Seu smartphone

O novo aplicativo “Seu Telefone” (Your Phone) vai sincronizar o conteúdo entre celulares e PCs. Ele poderá baixar fotos de smartphones com Android 7.0 Nougat ou superior, e recebe links do iPhone. Futuramente, será possível interagir com notificações e mensagens.

Emoji 11

Com a nova atualização, Windows 1o, vai ganahr 157 novos emojis, incluindo super-heróis e mais animais. Será possível escolher a cor do cabelo e da pele.

Windows 10
Windows 10 Windows 10

Atualizações de sistema

O Windows 10 vai usar um modelo de inteligência artificial para prever o melhor horário de reiniciar seu PC e instalar atualizações. Ele vai verificar se você está usando o computador, e “adivinhar” se você fez uma pausa rápida para um café, por exemplo.

O que você achou dessas novidades que virão para o Windows 10?

O post Nova atualização do Windows 10 chega em Outubro apareceu primeiro em Geek of Nerd.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.