Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova geração do Kindle Oasis tem tela maior e é à prova d'água

Aparelho está em pré-venda e será entregue nas próximas semanas

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Novo aparelho tem também ajustes automáticos de iluminação
Novo aparelho tem também ajustes automáticos de iluminação Novo aparelho tem também ajustes automáticos de iluminação

Para quem esperava uma evolução do modelo mais avançado (e caro) do Kindle, eis uma boa notícia: a Amazon apresentou a nova geração do Kindle Oasis, com algumas mudanças sutis e outras grandes o bastante para alguns clientes pensarem em substituir o atual Oasis.

A tela cresceu e agora tem 7 polegadas, o que a faz comportar 30% mais palavras, segundo a empresa, e ainda manteve a resolução de 300 ppi, considerada uma taxa adequada para o olho humano não identificar pixelizações. Sensores ajustam a iluminação da tela de forma automática de acordo com a luz do ambiente, caso o usuário deseje.

O corpo é em alumínio, o que deixa o aparelho ainda mais bonito e com uma pegada mais resistente. E por falar em resistência, o novo Kindle Oasis tem o certificado de resistência IPX8, o que significa que pode mergulhar em até 2 metros de água por 60 minutos.

Também possui o dobro de armazenamento na versão vendida no Brasil, agora com 8GB e ainda assim é 10 gramas mais leve que o modelo intermediário e campeão de vendas, Paperwhite.

Publicidade
Alexandre Munhoz segura o novo Kindle
Alexandre Munhoz segura o novo Kindle Alexandre Munhoz segura o novo Kindle

Em um evento em São Paulo, na sede da Amazon, o executivo Alexandre Munhoz, gerente do Kindle no Brasil, deu todos os detalhes do aparelho e permitiu aos jornalistas fazerem alguns testes rápidos. Foi possível ver a tela e testar a tal iluminação uniforme com a luz do sol dentro do escritório da empresa.

A bateria tem duração aproximada de seis semanas e o aparelho custará R$1.149 e já está em pré-venda na Amazon. O lançamento oficial está marcado para "as próximas semanas".

Publicidade

Além do aparelho, o software do Kindle recebeu algumas melhorias.

Agora o usuário terá novas opções de tamanho de letra e cinco intensidades de negrito. Há também uma espécie de modo noturno, que inverte a iluminação de letras e fundo de papel, ideal para ler antes de dormir com a tela iluminada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.