Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de chineses acessando a internet pelo celular é maior que pelo computador

Mais de 80% dos habitantes navegam pelos seus celulares; tendência é global

Tecnologia e Ciência|Do R7

Aumento do número de acessos via dispositivos móveis é tendência
Aumento do número de acessos via dispositivos móveis é tendência Aumento do número de acessos via dispositivos móveis é tendência

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21) sobre o uso da internet pelos chineses apresentou dados surpreendentes: 83.9% dos internautas do país navegam na internet por meio dos seus smartphones ou celulares.

É a primeira vez na história que o número de acessos por dispositivos móveis é maior que os feitos em computadores. A navegação feita por laptops e desktops atingiu a taxa de 80.9% em junho de 2014 na China. Ou seja: existem chineses que estão navegando na internet apenas pelos seus smartphones.

A pesquisa foi realizada pela China Internet Network Information Center (CNNIC), organização que estuda o fluxo de internet na China. Além dessa informação, o estudo também revelou que, nos últimos seis meses, mais de 14 milhões de novos internautas utilizaram computadores e 27 milhões usaram dispositivos móveis.

Veja dez pistas de que seu smartphone está tentando te matar

Publicidade

O aumento do número de usuários utilizando a web móvel não é uma exclusividade na China. Um estudo realizado em maio pela European Travel Commission (ETC) mostrou que no Brasil, por exemplo, aproximadamente 40% dos usuários já acessam a internet por seus smartphones e celulares.

Ainda segundo a pesquisa da ETC, somente na América Latina a tendência é de que até 2016 50% dos dispositivos móveis serão smartphones, e que a cada dois dispositivos vendidos nos países latinos um será um smartphone, com a predominância do sistema Android.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.