Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela primeira vez 50% das casas do Brasil têm internet, diz pesquisa

O número de lares conectados ultrapassou a marca dos 32 milhões em 2014

Tecnologia e Ciência|Do R7

Os celulares também contaram para que se chegasse à marca de 32,3 milhões de lares conectados em todo o Brasil
Os celulares também contaram para que se chegasse à marca de 32,3 milhões de lares conectados em todo o Brasil Os celulares também contaram para que se chegasse à marca de 32,3 milhões de lares conectados em todo o Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic) mostra que o número de casas brasileiras conectadas à internet alcançou pela primeira vez a marca de 32,3 milhões em 2014, somando um total de 50% dos domicílios do país. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (15).

O Cetic desenvolveu a pesquisa através de entrevistas com moradores de 19 mil residências em mais de 350 municípios de todo o Brasil, no período de outubro de 2014 a março de 2015.

Em 2013, a mesma pesquisa mostrava que apenas 43% das casas possuiam acesso à internet. O motivo dos 7% adicionais foi a decisão do Cetic de incluir o acesso feito através de celulares na pesquisa.

Ainda segundo a pesquisa, 47% dos brasileiros com mais de 10 anos - ou 81,5 milhões de pessoas - navegaram na internet com um celular em 2014. Apesar de o número impressionar, 14% da população brasileira ainda não sabe usar celular, a maioria provenientes das classes C e D e da zona rural do país.

Confira mais notícias sobre Tecnologia no R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.