Pokémon Go já é o maior game para smartphones da história nos EUA

Franquia da Nintendo passou grandes nomes mobile, como: Candy Crush e Clash Royale

  • Hora 7
  • Do R7
Pokémon Go foi lançado há uma semana
Pokémon Go foi lançado há uma semana Reprodução

Pokémon Go precisou de apenas uma semana para entrar para história. O game desenvolvido em parceria com a Niantic já é o mais popular da história nos smartphones norte-americanos, batendo Candy Crush, Draw Something e Clash Royale, de acordo com a companhia de pesquisas e análises SurveyMonkey Intelligence.Vale lembrar que os dados levam em conta os números apenas dos EUA - o jogo foi lançado também na Austrália e Nova Zelândia - e instalado de forma "alternativa" em vários outros lugares pelo mundo.

Como Pokémon Go dominou a internet!

O game mais comentado do momento conseguiu uma bateu a marca de 21 milhões de usuários ativos, de acordo com a consultoria. O número impressionante de downloads fez com que o valor da empresa Nintendo, dona da franquia, tivesse um aumento de cerca de R$ 28 bilhões (US$ 9 bilhões). A SurveyMonkey ainda aponta que o jogo já é mais utilizado diariamente do que o app da rede social Twitter.

Na segunda-feira, uma análise da empresa SimilarWeb aponta que o jogo tenha sido instalado em cerca de 5% dos aparelhos Android de todo o mundo. Nesta quarta-feira (13), o game também foi lançado oficialmente na Alemanha. Além de fazer os jogadores correrem pelo mundo enquanto procuram Pokémon, o título está movimentando o comércio nos EUA. Há relatos de donos de restaurantes que estão utilizando o jogo para atrair mais clientes.

Saiba mais sobre essa e outras curiosidades na lista abaixo!