Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia acredita que vazamento de fotos tenha sido causado por grupo de hackers

Grupo anônimo que vendia a fotos das famosas deve ter sido responsável pelo ataque

Tecnologia e Ciência|Do R7

Jennifer Lawrence foi uma das vítimas do vazamento de fotos, junto a outras cem celebridades
Jennifer Lawrence foi uma das vítimas do vazamento de fotos, junto a outras cem celebridades Jennifer Lawrence foi uma das vítimas do vazamento de fotos, junto a outras cem celebridades

Uma nova teoria está sendo analisada pela polícia em relação ao vazamento das fotos íntimas de celebridades no último domingo (31). De acordo com o jornal The Independent, os pesquisadores acreditam que exista um grupo de hackers específicos para roubar esse tipo de informação.

Segundo a teoria da polícia, o vazamento de imagens não foi resultado de um trabalho solitário. É provável que um grande número de pessoas esteja envolvido em atividades que roubam e invadem as contas de celebridades, principalmente artistas de cinema.

Famosos em perigo: hackers já sabem como violar privacidade

De acordo com o que foi analisado no fórum, esse grupo receberia “encomendas” em que usuários pagam para que eles roubem determinadas informações de celebridades, ou então eles realizam ataques e somente depois disso vendem as fotos para quem paga mais.

Publicidade

O que as autoridades ainda estão tentando entender é por que essas fotos foram publicadas no 4chan, um fórum aberto, e quem está por trás do vazamento das fotos.

Confira a matéria completa sobre a investigação do FBI sobre as fotos da Jeniffer Lawrence que vazaram na web:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.