Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

R7 bate recorde de seguidores e fanpage aumenta influência em redes sociais

Com 9 milhões de fãs, R7 é o portal brasileiro mais influente do Facebook

Tecnologia e Ciência|Do R7

O R7 bateu nesta semana a marca de 9 milhões de fãs em sua página na rede social Facebook. O recorde mostra o impacto do portal mais social da internet brasileira.

O número de seguidores do R7 na rede social é mais do que o dobro do segundo colocado entre os portais brasileiros. A estratégia social e a abertura para conversar com os internautas de todas as gerações é uma das marcas registradas do portal R7.

O crescimento e a força das redes sociais são apontaos como as principais mudanças na internet brasileira e mundial dos últimos anos. Especialistas também apontam a tendência de que a rede se torne cada vez mais pessoal, ressaltando a importância de portais como o R7.

Acesso ao Facebook corresponde a 25% da internet móvel na América Latina

Publicidade

Conteúdo colaborativo e instantâneo

Mestre em comunicação, professor da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e pesquisador de cibercultura, Erick Felinto comenta que o contato com os seguidores torna a produção colaborativa e provoca uma verdadeira revolução na forma de gerar e publicar conteúdo.

Publicidade

— O fato de todas as pessoas andarem com uma câmera na mão, no celular, é revolucionário. Dá o poder de noticiar coisas que não existiam no jornalismo diário. Hoje temos grandes opções para consultar as notícias, oriundas de diferentes plataformas. Formas diferentes de narrativa.

Fique por dentro das notícias que fazem a diferença no seu dia a dia também no Facebook e siga a página do R7!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.