Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rapaz encontra criatura gelatinosa parecida com serpente em passeio de stand-up perto da praia nos EUA

Semelhante a uma água-viva, animal se chama salpa do mar, alimenta-se de fitoplânctons do oceano e combate o efeito estufa

Tecnologia e Ciência|Do R7

Praticante de SUP encontrou uma salpa do mar durante passeio pelo oceano nos EUA
Praticante de SUP encontrou uma salpa do mar durante passeio pelo oceano nos EUA Praticante de SUP encontrou uma salpa do mar durante passeio pelo oceano nos EUA

Um praticante de SUP (stand-up paddle) levou um susto durante um passeio pelo mar da Califórnia, na costa leste dos Estados Unidos, no começo do mês. Ele flagrou um animal parecido com uma água-viva e ao mesmo tempo com uma cobra, de formato gelatinoso e dividido em várias partes, que, conectadas, formavam um único organismo — assista no vídeo abaixo.

Enquanto praticava o hobby, Bill Clements, que mantém o canal Paddle Goat no Instagram e se descreve como uma “pessoa apaixonada pela vida selvagem”, conseguiu gravar um vídeo do animal e postou na rede social. A repercussão entre os internautas foi instantânea.

“Estranha criatura na água hoje!! Esse longo fio de gelatina bioluminescente parecia ser um único organismo, mas, quando cheguei mais perto, era uma rede de organismos, todos conectados uns aos outros. Que interessante!”, comemorou o atleta, que localizou uma salpa do mar, animal comum na Antártica.

A salpa do mar chega a parecer um peixe, mas não faz parte dessa classe de animais. Ela pertence à categoria dos Salpa maggiore, da família salpidae. Transparentes e gelatinosas, elas têm o corpo cilíndrico e se alimentam de fitoplânctons espalhados pelos oceanos. Por meio de cavidades no corpo, conseguem se locomover ao ingerir e liberar água do mar.

Publicidade

O animal é capaz de consumir até 4.000 toneladas de CO2 por dia, o que ajuda a diminuir as consequências do efeito estufa.

Clements está acostumado a registrar esse tipo de aparição nas águas americanas. Na própria descrição do perfil que mantém, ele se descreve assim: “Navegar de SUP no oceano aberto e observar a vida marinha e seu ambiente natural é minha paixão. Essa conta é dedicada a compartilhar as minhas aventuras”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.