Rede Record lança nova versão de aplicativo para Android

App participou de programa de aprimoramento do Google ao lado de startups brasileiras

App da Rede Record participou de programa do Google para otimizar interface e recursos
App da Rede Record participou de programa do Google para otimizar interface e recursos Tiago Alcantara/R7

O aplicativo da Rede Record para smartphones Android está de cara nova. Depois de dois anos no ar e com milhares de downloads na Play Store, o app passou por um programa de aprimoramento - chamado de makeover - e foi completamente reformulado. Lado a lado com um time de especialistas do Google, os desenvolvedores da Record atualizaram o app para a linguagem visual da versão mais recente do Android e ainda conseguiram dar mais destaque para recursos que já existiam.

Confira os vídeos mais populares da Rede Record no novo app da emissora
Confira os vídeos mais populares da Rede Record no novo app da emissora Rede Record

A nova versão foi lançada nesta terça-feira (17) na Play Store e foi apresentada durante um painel no evento para desenvolvedores de games e aplicativos Playtime LATAM, promovido pelo Google. Ao lado de outros quatro cases de aplicativos que tiveram suas interfaces e recursos melhorados (Nota10, Get in, Carrorama e Fleebee), o gerente de projetos da Rede Record Santiago Martinez, comentou que o foco do novo app da Rede Record é interatividade.

— Foi uma experiência bastante legal. Conseguimos parar times de áreas diferentes, como: produto, comercial, design e desenvolvimento para reformular o aplicativo. O app já tinha dois anos, então toda a parte de design e usabilidade foi melhorada, dando destaque para os recursos de interatividade e segunda tela.

A diretora de apps e games da Google Play para a América Latina, Regina Chamma, comentou a importância da participação da Record no programa de makeover. De acordo com a executiva do Google, a equipe do Google ajudou a "deixar o conteúdo da emissora mais acessível para a sua audiência".

Voltado para desenvolvedores, o evento reúne especialistas internacionais para falar sobre a relevância da América Latina para o Google Play e como os profissionais que utilizam a plataforma podem aproveitar os recursos disponibilizados para aprimorar e potencializar seu negócio.

Os cases de sucesso devem ser publicados no site do programa App Makeover.

Novidades do aplicativo

Além do novo visual, baseado no material design do Google, o novo aplicativo da emissora permite que os usuários escolham seus programas favoritos e participem de grupos de discussão sobre cada atração. As ferramentas de interatividade também ganharam destaque: agora é possível votar em ocasiões específicas, decidindo o que acontece nos programas da Record.

Baseado no conceito de segunda tela, o app para Android também ganhou suporte ao Chromecast, gadget do Google que transmite conteúdo do smartphone direto para a TV.

Faça o download do app da Rede Record ou atualize o seu aplicativo na Play Store!