Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robô movido a energia solar e outras novidades estão presentes em evento de tecnologia

A 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece gratuitamente em Brasília

Tecnologia e Ciência|Do R7

Robô chamado de Reciclóide foi criado a partir de 200 peças de lixo eletrônico
Robô chamado de Reciclóide foi criado a partir de 200 peças de lixo eletrônico Robô chamado de Reciclóide foi criado a partir de 200 peças de lixo eletrônico

Já pensou participar de um simulador de voo da aeronave de caça Gripen? Ou então ver de perto um robô movido a energia solar? Essas e outras novidades estarão expostas na 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece em Brasília até o próximo domingo (19), no espaço da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com entrada gratuita, os visitantes poderão conferir os projetos expostos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos, em São Paulo, além de equipamentos que mostrem aplicações práticas de teorias físicas e químicas.

Cientistas desenvolvem novo método de obter energia de fusão nuclear

O evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o tema deste ano é a tecnologia voltada para o desenvolvimento social. Por isso, projetos que proponham soluções para problemas sociais serão destaque da feira. Um exemplo disso é o robô movido a energia solar, chamado Reciclóide e criado a partir de mais de 200 peças de lixos eletrônicos.

Publicidade

A área do evento conta ainda com espaço para oficinas de arte, laboratório de experimentos científicos e o girotec, simulador antigravidade, utilizado para o treinamento de pilotos da Academia da Força Aérea (AFA).

Serviço:

Publicidade

11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Data: 13 a 19 de outubro

Publicidade

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília (DF)

Entrada gratuita

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.