Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shopping em São Paulo realiza exposição de videogames

Mostra traz clássicos como Atari 2600, Nintendo, Mega Drive, Master System e Game Boy

Tecnologia e Ciência|Do R7

Mostra traz diversos modelos de videogames
Mostra traz diversos modelos de videogames Mostra traz diversos modelos de videogames

O Shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, realiza uma exposição de videogames para o dia dos pais. A mostra começa nesta quarta-feira (30) e vai até o dia 12 de agosto.

Na exposição haverá cartuchos, joysticks e consoles desde o surgimento do jogo no Brasil, nos anos 1980, até os dias de hoje. A mostra conta com diversos videogames antigos, como Atari 2600, Nintendo, Mega Drive, Master System e Game Boy.

O objetivo é permitir que pais e filhos aproveiter o momento em família para mergulhar nas histórias e curiosidades do universo dos games.

Microsoft resgata jogos de Atari de aterro

Publicidade

Quem passar pelo local também poderá rever ou conhecer peças únicas de colecionadores, como o primeiro videogame do mundo, o Odyssey 100, lançado nos Estados Unidos em 1972. O console é o destaque da mostra.

A exposição terá outras raridades como o primeiro videogame Nintendo – empresa é a fabricante mais antiga do mercado. Também estarão na mostra o Master System, lançado no Japão em 1984 com o objetivo de concorrer diretamente com o Nintendo 8 bits e o Atari 2600. Além destes, outros videogames como o Game & Watch, Dynacom e Intelevision poderão ser vistos no local.

A mostra é gratuita e acontece de segunda à sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 22h, na Praça de Eventos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.