Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Startup brasileira aposta em serviço de transmissão de vídeo ao vivo

App Lynx foca em produtores de conteúdo e cria rede social de webTVs

Tecnologia e Ciência|Do R7

O aplicativo Lynx, disponível para iOS e Android quer permitir que produtores de conteúdo façam transmissão em vídeo ao vivo de forma mais fácil. A ideia, parecida com a de grandes empresas de internet, como Facebook e Twitter, é criar uma “rede social” de WebTVs. A rede social brasileira já conta com mais de 17 mil usuários.

O projeto ambicioso foi desenvolvido pela companhia Tecvidya e aprovado na primeira fase da aceleradora InovAtiva Brasil. A empresa também foi aceita no programa de mentoria Facebook Start, que renderá contatos diretos com os engenheiros e equipe comercial do Facebook, acesso a eventos privados, além de US$ 80 mil para investir em desenvolvimento.

Cientistas levam público para bares em festival

Rafael Multedo, CEO da Tecvidya, comenta que o aplicativo tem uma premissa parecida, mas não pretende bater de frente com Periscope e Facebook Live.

Publicidade

— Apesar de não ser o mesmo foco, realmente são ferramentas que indiretamente competem com o Lynx. Porém, nosso público-alvo é diferente. Enquanto o Periscope desenvolve uma ferramenta com foco nos usuários finais, pessoas comuns, o Lynx tem um foco mais profissional, desenvolvendo parcerias com marcas e eventos que realmente geram conteúdo qualificado que atraia o público. Em termos de desenvolvimento, o objetivo é oferecer uma ferramenta profissional de live webtvs que possibilite aos usuários gerar conteúdos de alta qualidade à um baixo custo de investimento.

Recentemente, a empresa iniciou a captação de recursos financeiros por meio de investidores e espera criar novas ideias que continuem a transformar o modo como as pessoas encaram os vídeos na Internet.

Publicidade

— No caso do aplicativo Lynx, os diferenciais estão no público-alvo, funcionalidades e seu custo. Nosso objetivo é desenvolver uma ferramenta profissional de live webtvs que possibilite aos usuários gerar conteúdos de alta qualidade a um baixo custo de investimento.

Nosso foco está voltado para o público profissional, que realmente gera conteúdo. Sabemos que a relação geração de conteúdo x consumo de conteúdo é enorme. Poucas vezes usuários enviam conteúdo para o YouTube por exemplo, mas certamente consomem bastante vídeo todos os dias.

O aplicativo também permite realizar as transmissões ao vivo diretamente para websites, blogs e outros serviços. Dessa forma, o app possibilita não só um veículo diferenciado para o indivíduo ou empresa explorar, como também a possibilidade de gerar receita através de seu próprio conteúdo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.