Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Submarino supersônico viaja de China aos EUA em menos de 2 horas

O submarino possuirá tecnologia que o deixará mais rápido que alguns jatos

Tecnologia e Ciência|Do R7

O projeto pretende desenvolver um submarino tão rápido quanto alguns jatos
O projeto pretende desenvolver um submarino tão rápido quanto alguns jatos O projeto pretende desenvolver um submarino tão rápido quanto alguns jatos

Um instituto de tecnologia chinês anunciou no último sábado (30) o seu mais novo projeto: um submarino supersônico que conseguiria atingir até 6 mil km/h. Isso seria suficiente para fazer uma viagem de Xangai, na China, até São Francisco, nos Estados Unidos, em 100 minutos.

Cientistas desvendam mistério das 'pedras que andam' na Califórnia

A ideia do instituto baseia-se na técnica de supercavitação, fenômeno que permite que objetos se movam rapidamente em locais aquáticos. A movimentação do objeto pela água cria bolhas que se unem em uma única bolha maior, e isso permite que a velocidade seja maior.

Alguns torpedos russos já utilizam essa tecnologia de maneira mais rústica, mas os chineses querem desenvolver mais ainda essa técnica: as bolhas seriam maiores, mais estáveis e durariam mais tempo, permitindo viagens mais rápidas e longas.

Publicidade

O maior obstáculo para os cientistas no momento é criar uma tecnologia que aguente essa velocidade em um submarino que transporte pessoas, e não somente cargas. Teremos que esperar para ver quando essa tecnologia estará disponível. As informações são do IFLScience.

Esse não é o primeiro projeto ousado relacionado a submarinos. No ano passado, uma montadora americana anunciou um projeto para criar um carro submarino. Confira:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.