Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tecnologia facilita a vida de quem quer investir no exterior

Banco digital cria uma ponte entre investimentos no Brasil e outros países

Tecnologia e Ciência|Do R7

Banco digital criou plataforma para que clientes institucionais possam investir em bolsas estrangeiras
Banco digital criou plataforma para que clientes institucionais possam investir em bolsas estrangeiras Banco digital criou plataforma para que clientes institucionais possam investir em bolsas estrangeiras

Para quem está diretamente envolvido com o mundo das finanças, sabe que fazer investimentos em bolsas no exterior não é uma tarefa tão simples assim. Pensando nisso, uma empresa desenvolveu uma plataforma digital voltada para o advisor financeiro, pessoa que trabalha em corretoras e auxilia os clientes.

O Saxo Bank é uma empresa dinamarquesa que conseguiu unir os clientes institucionais com as bolsas do exterior apenas com uma plataforma online. Bancos, corretoras, Asset Managers, Hedge Funds e outras instituições financeiras podem aproveitar os recursos do software para oferecer um serviço de aconselhamento financeiro para investidores.

O presidente do Saxo Bank Brasil Pedro Borges explica que a plataforma é fácil e intuitiva.

— Com apenas um clique o assessor de investimento pode ter acesso aos ativos de praticamente qualquer bolsa do mundo. É possível comprar no mercado futuro de ações, commodities, moedas, entre várias outras coisas.

Publicidade

Conheça aplicativos que guardam suas senhas

O software do Saxo Bank pode ser instalado em diversos dispositivos, tanto móveis quanto computadores, o que facilita o trabalho do assessor de investimento. Um dos recursos tecnológicos presentes na plataforma é o cálculo automático de riscos, por exemplo, além de oferecer um serviço personalizado de acordo com a necessidade do usuário.

Publicidade
Pedro Borges, presidente do Saxo Bank Brasil
Pedro Borges, presidente do Saxo Bank Brasil Pedro Borges, presidente do Saxo Bank Brasil

— O que sempre mantemos em mente ao oferecer uma plataforma financeira desse nível é que ela atenda a todas as vontades do cliente e se mantenha segura. Acredito que toda a tecnologia, sendo financeira ou não, deveria priorizar esses aspectos.

Aqui no Brasil, uma das corretoras que adotou o Saxo Bank com seus assessores de investimento foi a DNAInvest. Alfredo Sequeira, CEO da corretora, diz que oferecer esse tipo de serviço para seus clientes é essencial para a empresa.

Publicidade

— O principal aspecto positivo do uso desse tipo de tecnologia é a difusão rápida e fácil de informação, tanto entre os advisors, quanto na relação entre assessor e cliente. Além disso, nós prezamos muito pelo contato, e a tecnologia pode nos ajudar a ficar mais próximos e atender melhor os investidores, mas sem deixar lado o atendimento presencial.

Nos últimos anos, o brasileiro começou a se comportar de maneira globalizada e passou a diversificar as aplicações, inclusive com a compra de ativos no exterior. Em 2013, por exemplo, o saldo de aplicações de brasileiros em ações e renda fixa no mercado externo somou U$$ 8 bilhões, 14% acima do ano passado, o maior registrado durante a década. Ter a oportunidade de usar os serviços de uma plataforma de investimentos estrangeiros faz com que essa tendência se torne ainda mais forte e facilite o trabalho do advisor financeiro.

Empresas se aproximam dos clientes com ajuda da tecnologia

Por isso, é essencial que empresas principalmente do ramo financeiro, que precisam construir uma relação de confiança e estabilidade com os clientes, tenham a preocupação de utilizar a tecnologia para tornar isso possível. Pedro Borges reforça essa necessidade.

— Toda e qualquer empresa hoje em dia precisa se adaptar às necessidades dos clientes, e não o contrário. E a melhor maneira de tornar isso possível é se apoiando nas novas possibilidades da tecnologia.

Confira como as empresas têm se adaptado às inovações tecnológicas nos últimos anos:

* Colaborou Isabella Santoro, estagiária do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.