Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tripulação da SpaceX está 'saudável, feliz e descansando'

De acordo com empresa norte-americana, a cápsula Dragon deu cerca de cinco voltas ao redor da Terra em menos de 24h

Tecnologia e Ciência|

Tripulação composta somente por americanos ficará três dias na órbita da Terra
Tripulação composta somente por americanos ficará três dias na órbita da Terra Tripulação composta somente por americanos ficará três dias na órbita da Terra

A tripulação civil da missão Inspiration4, da SpaceX, está "saudável, feliz e descansando confortavelmente", informou a empresa nesta quinta-feira (16), em sua primeira atualização desde o lançamento do foguete Flacon 9 na noite de quarta-feira (15).

Os quatro tripulantes, todos americanos, "viajaram 5,5 vezes ao redor da Terra, completaram sua primeira rodada de pesquisas científicas e desfrutaram de um par de refeições" antes de dormir, descreveu a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk.

O executivo tuitou que havia conversado pessoalmente com a tripulação e que todos estavam bem. Depois de acordar, eles poderão observar o espaço a partir da cúpula instalada na cápsula Dragon.

O milionário Jared Isaacman, a assistente médica Hayley Arceneaux, a cientista Sian Proctor e o engenheiro de dados aeroespaciais Chris Sembroski orbitam a Terra a uma altura que chega a alcançar 590 quilômetros, mais do que a Estação Espacial Internacional, que orbita a 420 quilômetros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.