Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter busca propostas para melhorar a qualidade do conteúdo

Nova abordagem da rede social é baseada na identificação de métricas para avaliar a "saúde das conversas públicas" e as formas de fazer essa medida

Tecnologia e Ciência|

O Twitter tentou ajudar nesta quinta-feira (1º) a melhorar a qualidade das conversas em seu site, numa tentativa de enfrentar críticas crescentes contra as empresas de redes sociais por não protegerem usuários contra abusos online e manipulação política.

A nova abordagem do Twitter é baseada na identificação de métricas para avaliar a "saúde das conversas públicas" e as formas de fazer essa medida. A rede social criou uma página da Web onde qualquer um pode enviar suas propostas.

Em uma série de tweets nesta quinta-feira, o presidente-executivo, Jack Dorsey, reconheceu que o Twitter não previu ou entendeu completamente as consequências negativas do mundo real de mensagens públicas instantâneas.

Ele disse que as consequências negativas que o Twitter testemunhou incluem abuso, assédio, exércitos de trolls, manipulação através de bots e coordenação humana, campanhas de desinformação e câmeras de Echo cada vez mais divisórias.

Publicidade

Dorsey disse que o Twitter tem concentrado na remoção de conteúdo que estava contra seus termos, as agora precisava de uma mudança de abordagem.

Em agosto de 2016, o Twitter disse que havia excluído 235 mil contas em seis meses por promover o extremismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.