Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter eliminará 'fleets' menos de um ano após lançamento

Recurso que permite publicar mensagens com duração de 24 horas não levou a um aumento na participação na rede social

Tecnologia e Ciência|

Ferramenta deixará de ficar disponível a partir do próximo dia 3
Ferramenta deixará de ficar disponível a partir do próximo dia 3 Ferramenta deixará de ficar disponível a partir do próximo dia 3

O Twitter anunciou a eliminação da função de mensagens efêmeras que duram apenas 24 horas, o 'fleet', no estilo dos 'stories' do Facebook e do Instagram, menos de um ano após o lançamento, ocorrido mundialmente em novembro de 2020.

Em um post no blog corporativo, o gerente de produtos da empresa de tecnologia americana, Ilya Brown, reconheceu o fracasso dos "fleets", que não levaram a um aumento na participação na rede social, como a companhia havia estabelecido como meta.

"Esperávamos que os 'fleets' ajudassem mais pessoas a se sentirem confortáveis em participar das conversas que acontecem no Twitter", afirmou Brown, que confirmou que o recurso não estará mais disponível a partir de 3 de agosto.

As mensagens de duração limitada permitem adicionar texto, fotos e vídeo. Elas ainda aparecem no topo das telas iniciais dos seguidores e só podem ser respondidas e reagidas através de mensagens diretas. Ou seja, não há capacidade de criar uma conversa pública, como com os tweets tradicionais.

Publicidade

As mensagens limitadas no tempo foram popularizadas anos atrás pelo Snapchat, e mais tarde o modelo foi adotado pelo Instagram e pelo Facebook.

A ideia do Twitter, segundo os responsáveis pela rede social, também era que a modalidade "aliviaria a pressão sobre os usuários", eliminando aspectos tais como os retuítes e os 'likes', que às vezes se transformam em concursos de popularidade nas redes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.