Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter: maioria de usuários vota por saída de Elon Musk do comando

Enquete feita pelo próprio bilionário indicou que 57,5% dos membros da rede social querem renúncia dele do posto de CEO

Tecnologia e Ciência|Do R7

A maioria dos usuários do Twitter deseja que Elon Musk deixe o comando da rede social, de acordo com uma enquete criada pelo próprio bilionário na plataforma, cujos resultados foram divulgados na noite de domingo (18).

Musk perguntou: "Eu deveria me demitir como chefe do Twitter?". Na mesma frase, o bilionário garantiu: "Eu vou respeitar os resultados desta pesquisa".

Para 57,5% dos usuários da plataforma, Musk precisa sair do comando da rede social, enquanto outros 42,5% disseram ser contrários à demissão do posto de CEO (chief executive officer). Ao todo, 17,5 milhões de pessoas votaram. Musk tem mais de 122 milhões de seguidores na rede social.

Leia também

Musk comprou a rede social por 44 bilhões de dólares (o equivalente a R$ 234 bilhões) no fim de outubro. O magnata da tecnologia, que também é dono da Tesla e da SpaceX, sofreu muitas críticas ao adquirir o Twitter por conta de uma possível imposição de censura de conteúdo.

Publicidade

Depois de postar o resultado da pesquisa, Musk disse: "Como diz o ditado, cuidado com os seus desejos, porque você pode consegui-los". Pouco depois, em tom enigmático, disse: "Aqueles que querem o poder são os últimos que merecem exercê-lo".

Sobre a enquete, Musk ainda não se pronunciou depois que ela foi fechada. Mesmo se abrir mão de comandar a plataforma, o magnata vai permanecer como dono do Twitter.

Publicidade

No passado, Musk obedeceu às pesquisas que promoveu no Twitter. O bilionário cita, com fequência, a frase "vox populi, vox dei", uma expressão em latim que significa: "A voz do povo é a voz de Deus".

LEIA ABAIXO: Difamação e suspeita de fraude: relembre as maiores polêmicas da carreira de Elon Musk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.