Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uber Prioridades: modalidade que agiliza embarque é lançada em São Paulo e Rio de Janeiro

A nova função permite que corridas de usuários tenham prioridade nos pedidos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Modalidade permite ter prioridade no embarque de corridas
Modalidade permite ter prioridade no embarque de corridas Modalidade permite ter prioridade no embarque de corridas

Na última segunda-feira (14), a Uber lançou nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro uma nova modalidade dentro do aplicativo. A função Uber Prioridades permite que os usuários consigam "furar a fila" para embarcar com mais agilidade, o que resulta em menos espera para iniciar a corrida.

O novo recurso é uma maneira de evitar as longas esperas em momentos de muitas solicitações de viagens, principalmente nas áreas centrais das cidades. Segundo a empresa, essas viagens — que custam um pouco mais que a opção do UberX — podem ser acessadas diretamente pelo aplicativo e será limitada a momentos de maior demanda e para corridas de até 10 quilômetros de distância.

O usuário só precisa indicar início e fim da viagem e escolher "Prioridades" para utilizar a modalidade, que não terá o horário fixo.

A nova função já havia sido lançada em outubro de 2021, em Campinas, Curitiba e Belém. Outras cidades brasileiras também adquiriram a opção nos meses seguintes.

Publicidade

A intenção da plataforma é oferecer uma oportunidade de ganho aos motoristas parceiros e aos usuários do serviço. Apesar disso, a função é completamente opcional.

LEIA ABAIXO: Brinquedos, escolas e carros de luxo: veja criações impressionantes feitas em impressoras 3D

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.