WiMMapp e Wikimetal lançam “caça ao tesouro” para fãs de heavy metal

Vencedor da ação vai levar um um vinil do Iron Maiden autografado por toda a banda

Aplicativo WiMMapp disponibiliza mensagens "secretas" que só podem ser abertas no lugar onde foram criadas
Aplicativo WiMMapp disponibiliza mensagens "secretas" que só podem ser abertas no lugar onde foram criadas Reprodução/Twitter

Em uma parceria inédita, o aplicativo de mensagens geolocalizadas WiMMapp e o Wikimetal, principal portal de rock e metal da internet brasileira, realizam um jogo de caça ao tesouro que vai premiar o vencedor com um vinil duplo do álbum “Final Frontier”, do Iron Maiden, banda britânica de heavy metal. Além da raridade do material, já que os discos são estampados (ao contrário dos tradicionais, que são pretos), ele ainda foi autografado pelos seis membros da atual formação da banda (Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith, Bruce Dickinson, Nicko McBrain e Janick Gers).

Versão autografada do disco Final Frontier será entregue ao vencedor da gincana
Versão autografada do disco Final Frontier será entregue ao vencedor da gincana Reprodução/Amazon

Para participar, é preciso baixar o WiMMap (app dinâmico de mensagens disponível para Android e iOS), e realizar as tarefas indicadas no portal Wikimetal e na página do app no Facebook. Para conquistar o prêmio, os fãs devem procurar as mensagens apontadas no WiMMapp nos locais onde o Iron Maiden já tocou no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Brasília, Belém e Recife). A cada mensagem aberta, o usuário deve compartilhar o conteúdo em seu próprio Facebook. Será o vencedor aquele que conseguir mais likes até domingo (24), às 23h59.

Segundo Ivo Machado, fundador e sócio do WiMMapp, essa ação mostra a flexibilidade de aplicações da plataforma.

— É uma ferramenta única para quem quer surpreender alguém ou realizar ações como estamos fazendo com o Wikimetal.

Já Daniel Dystyler, fundador do Wikimetal, diz que fica contente com a junção da tecnologia com o rock.

— É uma iniciativa inédita de conglomerar tecnologia, geolocalização e mobilidade, com um movimento cultural que já tem mais de 45 anos e uma enorme comunidade de seguidores. A gente está muito feliz de juntar esses dois mundos: a tecnologia com a paixão pelo rock.

O WiMMapp é um aplicativo em que você consegue ler as mensagens apenas no lugar de onde elas foram enviadas, possibilitando a ação diferenciada.