Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

YouTubers negros abordam questões raciais no mês da Consciência Negra

São nove vídeos que falam sobre afetividade, vida profissional e representatividade

Tecnologia e Ciência|Juca Guimarães, do R7

A cantora Tássia Reis conversou com a YouTuber Nátaly
A cantora Tássia Reis conversou com a YouTuber Nátaly A cantora Tássia Reis conversou com a YouTuber Nátaly

No mês em que se celebra a Consciência Negra, o YouTube, criou uma série de vídeos com YouTubers e personalidades negras para debater questões raciais. Ao todo, são nove vídeos com onze entrevistados que abordam uma ampla pauta de assuntos.

A YouTuber Nátaly Neri, com mais de 129 mil seguidores inscritos no canal "Afro e Afins", conduziu os bate-papos com os convidados da série. Nascida em Assis, no interior de São Paulo, e estudou Ciências Sociais na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Nátaly faz sucesso com seus vídeos descontraídos, e ao mesmo tempo politizados, sobre o empoderamento da mulher negra. 

Na conversa informal sobre temas que vão dos esteriótipos negros no mercado de trabalho a relacionamento e afetividade, passando pelo música e autoestima, Nátaly recebeu Ana Paula Xongani, Egnalda Côrtes, PH Cortês, Joyce Gervaes, Tati Sacramento, Tássia Reis, Muro Pequeno, Xan Ravelli, Gabi Oliveira e Magá Moura. A hashtag é #YouTubeNegro.

O ponto alto da série é o vídeo de mais de sete minutos de duração com a diva Elza Soares, uma das vozes mais lindas do planeta e símbolo da luta dos negros no Brasil. O video com a Elza não podia ter outro nome "Inspiração para novas gerações". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.