R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Trânsito/Notícias

Icone de Trânsito Trânsito

publicado em 17/11/2012 às 02h00:

Rio: trânsito muda a partir de sábado com obras da linha 4 do metrô

Faixa da avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, será interditada em dois trechos da via

Do R7

Publicidade

As obras da Linha 4 do metrô, que vai ligar a zona sul do Rio à Barra da Tijuca, na zona oeste, vai provocar mudanças no trânsito do Leblon, a partir deste sábado (17). Uma faixa da avenida Ataulfo de Paiva será interditada em dois trechos da via, entre a rua Venâncio Flores e avenida Bartolomeu Mitre, e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros.

A partir do dia 24, o bloqueio será total na avenida Ataulfo de Paiva. Para melhorar o fluxo de veículos, algumas vias terão a mão invertida e outras ruas serão exclusivas para o tráfego de carros, de acordo com a Prefeitura do Rio.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, transtornos serão inevitáveis por 18 meses, principalmente da zona sul, porém necessários.

— Não será tempo de vida fácil no trânsito com essas intervenções na zona sul. Por isso, apelamos pela compreensão da população. Trata-se de uma obra grande e necessária. Pedimos desculpas pelos transtornos e pedimos para que os moradores apelem para a carona solidária, a bicicleta ou as viagens a pé durante esse período.

Na primeira fase das mudanças, a partir deste sábado, os motoristas que vierem da avenida Ataulfo de Paiva vão poder virar à esquerda na rua General Artigas, que terá a mão invertida. Depois, o tráfego segue pela rua Humberto de Campos até a avenida Borges de Medeiros. Em seguida, os veículos podem entrar à direita e voltar para a avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Ipanema.

A partir do dia 24 de novembro

Já na segunda fase de interdições, todas as faixas da avenida Ataulfo de Paiva serão bloqueadas nos trechos entre a rua Venâncio Flores e avenida Bartolomeu Mitre, e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros.

O trânsito de todos os ônibus e também de carros será desviado pela avenida Visconde de Albuquerque, seguindo pela avenida Delfim Moreira. Parte dos ônibus vai entrar pela avenida Epitácio Pessoa e parte pela avenida Henrique Dumont, que também terá a mão invertida. Depois, os veículos seguem o trajeto normal.

Os carros que vierem da avenida Niemeyer não poderão passar pela avenida Visconde de Albuquerque. Os veículos deverão seguir pela avenida Delfim Moreira e entrar na avenida Bartolomeu Mitre.


 
Veja Relacionados:  faixa, trânsito, leblon, obras
faixa  trânsito  leblon  obras 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping