Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Região do Anhembi terá esquema especial de trânsito para Bienal do Livro de São Paulo

Expectativa é de que 50 mil pessoas visitem local a cada dia de evento

Trânsito|Do R7

Último dia da Bienal acontece das 9h às 21h
Último dia da Bienal acontece das 9h às 21h Último dia da Bienal acontece das 9h às 21h

Em virtude da realização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) vai monitorar o trânsito na região do Anhembi das 9h às 22h, a partir desta sexta-feira (22). O evento vai até o dia 31 e a estimativa é de que o local receba a visita de 50 mil pessoas por dia.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi localiza-se entre a avenida Olavo Fontoura e a Marginal Tietê, sentido Castello Branco, entre as pontes da Casa Verde e das Bandeiras. As principais vias de acesso ao pavilhão são as avenidas Olavo Fontoura, Santos Dumont e a Marginal Tietê. Os estacionamentos oficiais ao público em geral estão localizados na avenida Olavo Fontoura. O acesso de pedestres será pelo portão principal (avenida Olavo Fontoura, número 1209).

A CET indica que como melhor alternativa, os usuários da avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, e da rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal, poderão utilizar a avenida Braz Leme, sentido Bairro, avenida Santos Dumont e praça Campo de Bagatelle.

Os usuários da avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde, poderão utilizar a avenida Santos Dumont, sentido Centro, praça Airton de Abreu e avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) ou ponte Estaiada Governador Orestes Quércia.

Publicidade

Os principais pontos de operação especial ocorrerão entre a praça Campo de Bagatelle e avenida Olavo Fontoura; avenida Olavo Fontoura entre o portão 1 e a entrada principal; avenida Olavo Fontoura com a rua Brazelisa Alves de Carvalho; avenida Olavo Fontoura com a rua Professor Milton Rodrigues. As rotas operacionais no entorno do Parque ocorrem na rua Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), junto à rua Massinet Sorcinelli e também próximo à rua Professor Milton Rodrigues.

Transporte Gratuito

Haverá transporte gratuito para o evento a partir das seguintes paradas: terminal Tietê (todos os dias), terminal Barra Funda (somente aos sábados e domingos) e no Anhembi (sábados e domingos). Os ônibus cadastrados de excursões terão acesso pela rua Massinet Sorcinelli, portão 5. Estão previstos 600 veículos por dia. Para os ônibus não cadastrados, o embarque e desembarque será na rua Professor Milton Rodrigues, portão 30. Estima-se 250 veículos por dia nestas condições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.