Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem aviso, CET bloqueia acesso à ponte da Casa Verde e piora trânsito na marginal Tietê

Mudança gerou congestionamento também nas avenidas Braz Leme e Doutor Abraão Ribeiro

Trânsito|Fernando Mellis, do R7

Viatura da CET impede veículos de acessarem a ponte
Viatura da CET impede veículos de acessarem a ponte Viatura da CET impede veículos de acessarem a ponte

Muitos paulistanos já começaram a semana chegando atrasados a compromissos. Tudo porque a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passou a interditar em pleno horário de pico da manhã a alça de acesso da marginal Tietê, sentido Castello Branco, para a ponte da Casa Verde.

A mudança foi uma surpresa. Não há qualquer comunicado na rua sobre o bloqueio, muito menos no site da CET.

O resultado, desde segunda-feira (19), tem sido filas maiores do que o normal na própria pista local da marginal e em vias próximas.

Um motorista de ônibus que faz a linha Santana – Hospital Vila Nova Cachoeirinha se queixava na manhã desta terça-feira (20).

Publicidade

— Estavam querendo melhorar o trânsito para os ônibus, mas aqui fizeram tudo errado. A viagem nesse horário está atrasando meia hora.

O coletivo foi obrigado a sair da avenida Olavo Fontoura e acessar a Braz Leme (um caminho novo no itinerário). Após fazer o retorno para seguir em direção à Barra Funda, não há faixa exclusiva.

Publicidade

Uma opção para os motoristas é entrar nas ruas Zara e Zazibar, logo após o acesso bloqueado. Porém, isso acaba refletindo em longas filas na marginal. Nesta tarde, as filas começavam na ponte do Tatuapé e persistiam até a ponte do Limão.

Procurada, a CET diz que vai soltar um comunicado à imprensa nas próximas horas e que não pode falar antecipadamente sobre o assunto.

Prefeitura de São Paulo nunca arrecadou tanto com multas como em 2014

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.