Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP ganha novos trechos de ciclovia na região central nesta semana

Pari, Canindé e chamado Centro Novo contam com mais 1,2 km de malha cicloviária

Trânsito|Do R7

As novas ciclovias estão localizadas na região central de São Paulo
As novas ciclovias estão localizadas na região central de São Paulo As novas ciclovias estão localizadas na região central de São Paulo

A região central da cidade de São Paulo ganhou novos trechos de ciclovias nesta semana. Os dois trechos, ambos de 600 metros, foram inaugurados na segunda-feira (20), informou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Um dos percursos está localizado na avenida Bom Jardim, entre a avenida Carlos de Campos e a rua Araguaia, entre os bairros Canindé e Pari. O trecho passará a ter 3,9 km de extensão total com esses 600 metros a mais. Eles serão bi e unidirecional junto ao canteiro central.

De acordo com a CET, esta ciclovia dá continuidade às demais ciclovias inauguradas no Pari.

Leia mais notícias de Trânsito

Publicidade

O outro trecho de 600 metros está localizado na região conhecida como Centro Novo e fará a ligação entre a avenida Vieira de Carvalho, praça da República, avenida São Luís e praça Dom José Gaspar. A ciclovia proporciona a integração entre o Centro e as regiões da Liberdade, Aclimação, Vila Mariana, Bom Retiro e Barra Funda, e com equipamentos urbanos como o Teatro Municipal, Prefeitura de São Paulo, páteo do Colégio, Catedral da Sé, Sala São Paulo, Pinacoteca e o terminal Amaral Gurgel.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, as ciclovias são uma opção de transporte na cidade.

Publicidade

— Semanalmente, estamos ampliando nossa malha cicloviária, que já está oferecendo uma importante opção de locomoção, seja para o trabalho, estudo ou lazer. Esse circuito, em várias regiões da cidade, vem sendo interligado com outros modos de transporte, como ônibus e metrô, além de facilitar o acesso a pontos de interesse como parques, escolas e áreas de prestação de serviço.

Das dez vias mais perigosas para ciclistas em São Paulo, sete não têm ciclovias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.