Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trânsito na região de Interlagos será alterado para prêmio de Fórmula 1

Haverá bloqueios na sexta-feira (7), sábado (8) e domingo, informou a CET

Trânsito|Do R7

Simulado para o GP Brasil de Fórmula 1 2014, no autódromo de Interlagos, realizado no sábado (25/10)
Simulado para o GP Brasil de Fórmula 1 2014, no autódromo de Interlagos, realizado no sábado (25/10) Simulado para o GP Brasil de Fórmula 1 2014, no autódromo de Interlagos, realizado no sábado (25/10)

O trânsito na região do Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital, será alterado para a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1. O esquema foi montado pela Secretaria Municipal de Transportes, através da (CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPTrans (São Paulo Transporte).

A operação permanecerá montada nesta sexta-feira (7), das 10h às 18h; no sábado, das 9h às 17h; e no domingo, das 9h às 17h. De acordo com a CET, 150 mil pessoas são esperadas no autódromo, sendo que a maioria deve comparecer no domingo, dia da prova. Confira os detalhes da operação:

Cadastramento de moradores

Os moradores do entorno do autódromo devem realizar o cadastramento de trânsito livre para o veículo. Para obter o adesivo, o morador deve comparecer ao posto da CET, localizado na praça Enzo Ferrari (em frente ao portão A do autódromo), munido de Cédula de Identidade, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e documento original do veículo a ser cadastrado. O Posto da CET irá funcionar até esta sexta-feira (7), das 10h às 20h.

Publicidade

Leia mais notícias de Trânsito

Transporte Público

Publicidade

Para os usuários que forem assistir aos treinos e a corrida de Fórmula 1, a SPTrans oferece o Expresso SPTrans F1, para facilitar o acesso ao autódromo de Interlagos. O Expresso SPTrans F1 partirá de seis mini-terminais, direto ao autódromo. As linhas são expressas, sem paradas no percurso:

- Shopping SP Market (avenida das Nações Unidas, 22.540);

Publicidade

- Metrô Jabaquara;

- Shopping Interlagos (avenida Interlagos, 2.225);

- Aeroporto de Congonhas;

- Praça da República;

- Estação Trianon/Masp do Metrô (rua Peixoto Gomide com avenida Paulista).

Na saída, os ônibus do Expresso SPTrans F1 estarão estacionados no entorno do autódromo, nos seguintes locais, de acordo com o destino:

- Expresso República (com destino ao Shopping Interlagos, Congonhas, Jabaquara e Metrô República);

- Avenida Interlagos (sentido centro), junto ao autódromo (próximo à avenida Rio Bonito);

- Avenida Feliciano Correia, próximo ao Portão G;

- Expresso Jabaquara (com destino ao Metrô Jabaquara);

- Avenida Jacinto Júlio (sentido Centro) x Avenida Feliciano Correia (próximo ao Portão G);

- Avenida Rio Bonito x Rua Antônio Batista da Silva Sandoval;

- Expresso Shopping SP Market (estação Jurubatuba - CPTM);

- Avenida Jacinto Júlio (sentido centro) x avenida Feliciano Correia (próximo ao portão G);

- Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, próximo à avenida Interlagos.

Essas linhas terão uma tarifa especial fixada em R$ 30,00 (ida e volta) ou R$ 20,00 (somente ida ou volta) por dia. O bilhete poderá ser adquirido em qualquer um dos pontos de embarque. Não haverá venda antecipada.

Além dos ônibus acessíveis nas linhas expressas, a SPTrans oferece transporte gratuito às pessoas com deficiência. O serviço ATENDE, que opera com vans adaptadas para cadeiras de rodas, estará disponível nos seis mini-terminais e seguirá os mesmos horários e itinerários dos ônibus. Os mini-terminais estarão abertos no sábado e no domingo, das 6h às 13h e das 15h às 17h.

Bolsões para Ônibus Fretados

Os estacionamentos para os ônibus fretados funcionarão nos dias do treino oficial e da corrida. Os bolsões terão as seguintes localizações:

Dia 7 de novembro:

- Rua Mahatma Gandhi;

- Avenida José Carlos Pace, entre a Rua Carlos Luís da Silva e a Rua Norman Prochet;

- Avenida Luís Romero Sanson;

- Praça Natividade Simões de França.

Dias 8 e 9 de novembro:

- Avenida do Rio Bonito, entre as avenidas Interlagos e Danton Jobim;

- Rua Mahatma Gandhi;

- Rua Tchecoslováquia;

- Rua Silvio Sciumbata;

- Avenida José Carlos Pace. entre as ruas Carlos Luís da Silva e Norman Prochet;

- Avenida Luís Romero Sanson;

- Praça Natividade Simões de França;

- Avenida Berta Waitmann;

- Rua Norman Prochet;

- Rua Nova Odessa;

- Rua Raul Tabajara;

- Rua Catanumi;

- Rua Djalma Pessolato;

- Rua Plínio Schmidt;

- Rua Belarmino Cardoso de Andrade;

- Rua Aníbal dos Anjos;

- Rua Quinto Luis Colato;

- Rua Rafael Sorrentino;

- Rua Joaquim Teles de Mattos;

- Rua Paranápolis.

Trem

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contará com operação especial na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), diminuindo os intervalos entre os trens. O passageiro poderá fazer integração com a Linha Amarela do Metrô (estação Pinheiros).

A estação Jurubatuba fica na avenida das Nações Unidas nº 22.540, a aproximadamente 3,5 km do portão A do autódromo.

A estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, está localizada a 600 metros do setor G do autódromo. O caminho a ser percorrido pelos pedestres, da estação Autódromo até os portões de acessos, é o seguinte:

- Sair da estação Autódromo, seguir pela direita até a praça Automóvel Club Paulista, virar à esquerda na avenida Feliciano Correia e seguir em frente até o Portão G;

- Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela avenida Jacinto Julio.

Bolsões para Táxi

Este ano, os táxis podem ser encontrados em quatro áreas de embarque e uma de estocagem, devidamente identificadas e sinalizadas para facilitar a localização dos motoristas e passageiros. Veja abaixo os endereços:

- Bolsão A: avenida Rio Bonito, entre a avenida Interlagos e a avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval;

- Bolsão B: avenida Interlagos, entre a praça Moscou e a praça Batista Botelho (no fluxo normal);

- Bolsão C: avenida Interlagos, entre a praça Enzo Ferrari e a avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval;

- Bolsão D: avenida Rubens Montanaro de Borba, entre a avenida Jangadeiro e a rua Juan Gonzáles Vila (no fluxo normal, junto ao canteiro central);

- Bolsão E: avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, entre a avenida Interlagos e a rua Arnaldo Magnicaro (somente estocagem, sem embarque de passageiros).

Estacionamento para Veículos de Passeio

Estacionamentos em shoppings com linha circular expressa de ônibus com destino ao Autódromo, funcionando sábado e domingo.

- Shopping SP Market, localizado na avenida das Nações Unidas n° 22.540, com capacidade para 3.500 veículos;

- Shopping Interlagos, localizado na avenida Interlagos n° 2.225, com capacidade para 2.500 veículos.

Operação Entrada (sábado e domingo)

Serão montados bloqueios fixos na avenida Interlagos, entre a avenida das Nações Unidas e a praça Moscou, com o objetivo de isolar totalmente as vias de chegada e saída da avenida Interlagos. O acesso dos moradores com residência ao longo das ruas à direita da avenida Interlagos (sentido bairro) deverá ser feito pela avenida Atlântica e avenida do Rio Bonito. Já os moradores com residências ao longo das ruas à esquerda da avenida Interlagos e lado direito da avenida do Jangadeiro (lado oposto ao autódromo) deverão utilizar a rua Miguel Yunes e a ponte Vitorino Goulart da Silva.

A avenida Interlagos, no trecho entre a avenida João Paulo da Silva e a praça Moscou, terá sentido único de circulação em direção ao bairro. Assim, os ônibus das linhas que servem a região com destino ao centro serão desviados no cruzamento da avenida Senador Teotônio Vilela com a rua Padre José Garzotti, seguindo pela rua Juan Gonzales Vila, rua Mangaratiba, rua Suape, avenida Jacinto Julio até a avenida João Paulo da Silva, para retornar para a avenida Interlagos.

Os ônibus das linhas regulares que servem a região, com destino ao centro, provenientes da avenida Senador Teotônio Vilela, serão desviados à esquerda na avenida do Jangadeiro, para prosseguir pela avenida Interlagos em seu itinerário normal. Os demais veículos serão desviados na rua Padre José Garzotti, seguindo pela rua Juan Gonzáles Vila, rua Mangaratiba, rua Suape, avenida Jacinto Júlio até a avenida João Paulo da Silva, para retornar para a avenida Interlagos.

A pista da avenida Interlagos, junto ao autódromo, no trecho entre a avenida Senador Teotônio Vilela e a rua Adib Casseb, terá a faixa da direita segregada para aumentar a segurança e capacidade de circulação de pedestres e será mantida a circulação dos ônibus municipais.

Será implantada mão única de direção na avenida do Jangadeiro, no trecho entre a avenida Senador Teotônio Vilela e avenida Jacinto Júlio, na avenida Jacinto Júlio, rua Manoel de Teffé e avenida João Paulo da Silva, no sentido centro.

A avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos, estará bloqueada.

O acesso de veículos aos Portões 7 e 8 do Autódromo, será feito pela faixa adicional do contra-fluxo da avenida Interlagos, ou seja, pela pista centro, com acesso após a praça Enzo Ferrari. Esse acesso estará sinalizado através de banner, com a inscrição "Portão 7/8".

Operação Saída (Sábado)

As áreas de bloqueio permanecerão ativadas. As pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva, e a rua Miguel Yunes serão operacionalizadas com sentido duplo de circulação.

A avenida Jacinto Júlio, rua Manoel de Teffé e avenida João Paulo da Silva manterão o sentido único também em direção ao centro.

Operação Saída (Domingo)

Para a operação saída, logo após o início da corrida:

Inversão da pista sentido bairro da avenida Interlagos, entre praça Enzo Ferrari e avenida das Nações Unidas.

Implantação de sentido único de direção ao centro em ambas as pistas da avenida Nações Unidas, entre a avenida Interlagos e ponte Transamérica.

Caminhos Alternativos

Os veículos provenientes da avenida Senador Teotônio Vilela, com destino ao centro, poderão utilizar:

- Avenida Atlântica e ponte do Socorro;

- Avenida Pres. João Goulart, avenida Lourenço Cabreira, avenida Gregório Bezerra, avenida Jair Ribeiro da Silva, ponte Vitorino Goulart da Silva;

- Avenida Aurélia Lopes Takano, rua Pedro Roschel Gottzfritz, praça João Beiçola da Silva, avenida Lourenço Cabreira, avenida Gregório Bezerra, avenida Jair Ribeiro da Silva e ponte Vitorino Goulart da Silva.

Os veículos provenientes do centro, com destino à avenida Senador Teotônio Vilela, poderão utilizar:

- Ponte do Socorro e avenida Atlântica;

- Ponte Vitorino Goulart da Silva, avenida Jair Ribeiro da Silva, avenida Gregório Bezerra, avenida Lourenço Cabreira, avenida Presidente João Goulart;

- Ponte Vitorino Goulart da Silva, avenida Jair Ribeiro da Silva, avenida Gregório Bezerra, avenida Lourenço Cabreira, praça João Beiçola da Silva, rua Pedro Roschel Gottzfritz e avenida Aurélia Lopes Takano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.